O grupo “Protetores em Ação” irá promover no próximo fim de semana mais uma “Feira de Adoção”. O evento ocorrerá no próximo sábado (18), das 9 às 13 horas, no Armazém Pet, na orla da Lagoa Paulino. Também vai ocorrer simultaneamente um Pedágio de Ração, com distribuição de amostras de ração e arrecadação de donativos para ajudar nos trabalhos do grupo.
De acordo com os organizadores do evento, estarão disponíveis para adoção responsável, vários cães e gatos, adultos e filhotes, resgatados das ruas e cuidados pelos protetores, todos já vacinados, vermifugados e castrados. Para adotar basta ser maior de 18 anos, apresentar documentação, passar por entrevista e doar a quantia de R$ 20,00 para ajudar o grupo.
Além do resgate, tratamento e lar temporário para animais abandonados, os “Protetores em Ação” também constroem casinhas para os animais em situação de rua. Para dar continuidade a estes trabalhos, o grupo solicita a doação durante o pedágio dos seguintes itens:
Para as casinhas:
-Caixas de leite (devidamente lavadas)
-Caixas de papelão grandes
-Fitas adesivas largas
-Sacos de lixo
- Ração
-Vasilhas plásticas
-Paletes e caixotes de madeira
-Cobertores
Para arrecadar dinheiro para o caixa do grupo:
-Tampinhas plásticas
-Latinhas
-Óleo de cozinha usado
-Frascos aerosol
Para os cuidados com os animais resgatados:
-Medicamentos veterinários
-Ração
-Jornal
Construção de casinhas
Dia 26 de maio, os “Protetores em Ação” também vão realizar o “I Grande Mutirão de Construção de Casinhas de 2019”. O evento será das 9 às 17 horas, no Estacionamento Diego, na orla da Lagoa Paulino (entrada pela Av. Cel. Altino França e também próximo à Selaria Sete). O local também está sendo ponto de recebimento de doações dos itens listados acima para a confecção das casinhas.
O grupo ressalta a importância desta ação para os animais abandonados: “É uma forma de amenizar o sofrimento e abrigá-los de chuva, sol e frio já que não tem um local certo. Agora precisamos dessas casinhas ainda mais por que o inverno está chegando”.
Os interessados em obter mais informações sobre o trabalho dos Protetores em Ação ou em se tornar um membro do grupo pode entrar em contato pelo Grupo do WhatsApp pelo link.
Mín. 14° Máx. 27°