Uma menina de 12 anos está internada há mais de uma semana em um hospital na zona sul de São Paulo por suspeita de intoxicação com um famoso brinquedo o entre as crianças: o slime.
A menina chegou ao hospital com um quadro de vômitos e gastroenteríte. No entanto, os exames de sangue da criança não apresentavam alterações. Os médicos só teriam suspeitado da intoxicação com o slime depois de encontrar a menina manuseando o brinquedo no quarto do hospital.
De acordo com a mãe, após exames a equipe médica constatou que a infecção se tratava de uma reação alérgica causada por um componente do brinquedo chamado Boráx.
"Meninas estou assustada com a viralização do meu post... Minha filha, Valentina, NÃO BEBEU BÓRAX DILUÍDO EM ÁGUA...ela possui uma conta de Slime e fazia muita Slime e manipulava o Bórax para dilui-lo em água diariamente! Somente postei para servir de alerta para que não aconteça com outras crianças!"
O slime é uma espécie de geleca que pode ser feita com receitas caseiras pelas próprias crianças usando ingredientes como cola, tinta, purpurina e o borato de sódio.
Mín. 15° Máx. 27°