
Uma mineira de 86 anos tem conquistado o coração de usuários do Instagram, ao longo dos últimos dias, depois que uma foto dela viralizou na rede social. Maria Linhares ou Dona Maria, como é conhecida, ganhou fama após cultivar e doar mudas de acerola para os moradores do bairro Carneirinhos, em João Monlevade, na região Central do Estado.
Tudo começou há dois meses, quando a idosa viu em um programa de TV que a acerola era considerada a planta “rainha do quintal”. Ela, que mantém um jardim no fundo de casa, decidiu então espalhar a semente para que todos pudessem ter uma “rainha”.
Sua neta, a jovem Bárbara Linhares, de 23 anos, postou fotos da avó junto das mudas para contar a história. E não deu outra: os internautas se apaixonaram pela vovó. E, até o momento, as imagens já contam com mais de 4,7 mil curtidas na rede social.
Segundo Bárbara, o cultivo e distribuição das mudas tem ajudado a avó, que tem Mal de Parkinson. “Ela sempre gostou de cuidar do jardim. Mas, como ela tem Parkinson há 20 anos, os sintomas estão mais intensos e os movimentos limitados. Por isso, nossa família tem buscando maneiras de melhorar a qualidade de vida dela e isso está ajudando. Serve como uma distração”, conta a neta.
A estudante ressalta ainda que, desde que a imagem viralizou, no sábado (25), Dona Maria não teve crises intensas da doença. Ela conta ainda que não esperava a repercussão da história. “Eu postei sem intenção e, de repente repercutiu muito. Eu fiquei com receio da exposição, já que ela sempre foi reservada. Mas, tivemos muitas mensagens positivas e isso é bom”, relata.
No início, a senhora fazia cinco mudas a cada dois dias de trabalho. Agora, entre sábado e domingo, ela fez aproximadamente 40 mudas para distribuir. Ela também gravou um vídeo agradecendo a repercussão.
“Algumas pessoas passam, pegam as mudas e vão embora. Outras ficam, entram para conversar e ficam um tempo. Tem sido bom. Só pedimos às pessoas que tenham compreensão, caso ela tenha uma crise de Parkinson”, diz a neta.

CORINTO Casal morre após carro sair da pista e bater contra talude na MGC-135, em Corinto
SANTANA DE PIRAPAMA Candidatos de concurso cancelado em Santana de Pirapama têm até 9 de outubro para solicitar reembolso
TEMPO Primavera começa nesta terça-feira (22), com calor de até 33°C e chance de temporais em Minas
ACIDENTE GRAVE ATUALIZAÇÃO: Idoso de 78 anos morre em grave acidente entre carro e carreta na MG-238
SETE LAGOAS Pastor Cláudio Duarte e cantor Jonas Vilar participam de noite especial em Sete Lagoas no dia 29
SETE LAGOAS Rádio Câmara Sete Lagoas sediará gravação especial do programa “A Voz do Brasil” nesta quarta-feira (23)
ACIDENTE GRAVE Tragédia na MG-238: Grave acidente deixa vítima fatal no trecho entre Jequitibá e Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Minas Gerais não terá Lei Seca nas eleições de 2026; venda de bebidas será permitida
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá segunda-feira de calor, com máxima de 31°C e céu parcialmente nublado Mín. 19° Máx. 31°

