
A família de Bruno Henrique da Silva Soares está a procura do adolescente de 13 anos que desapareceu na quinta-feira (25), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte.
Em conversa com o BHAZ, Kelen Araújo, “irmã de coração” de Bruno, conta que sua família tem grande carinho pelo adolescente, já que ele ficou sob os cuidados deles durante um período em Brumadinho. “Tanto o Bruno, quanto o irmão dele, o Marcos, cresceram em nossa casa, pois a mãe biológica era muito doente. Tenho ele como um irmão de coração. Por conta da enfermidade ela acabou morrendo e desde 2012 o pai biológico os levaram para morar em Belo Horizonte”, disse a estudante.
No fim de ano os meninos frequentam a casa da família de Kelen e atualmente quem cuida deles é a madrasta, pois há dois meses o pai está preso. Quem notou o desaparecimento de Bruno foi Marcos, o irmão de 11 anos, conforme conta Kelen. “A madrasta nos contou que trocava um dos filhos dela que é bebê quando o Marcos notou a ausência do Bruno, isso foi por volta das 18h. Procuram por ele na varanda, na rodoviária, na estação do metrô, mas nada de encontrar o Bruno”.

Segundo o irmão mais novo, Bruno queria muito ir para Brumadinho. “O Marcos nos contou que nos últimos dias o Bruno falava que queria vir pra nossa casa, mas não dizia o motivo”.
A família está preocupada, pois, segundo Kelen, mesmo sendo um adolescente, Bruno ainda é muito inocente. “Algumas pessoas dizem que isso pode ser uma fase de rebeldia, mas não creio nisso. Se você conversar com ele verá o quanto é inocente. Para ele ter tomado essa atitude [fugir de casa], algo deve ter acontecido”.
Duas hipóteses são trabalhadas pelos familiares: a primeira é de que Bruno esteja indo para Brumadinho, e a segunda para a casa do avô em Ibirité. Essa não é a primeira vez que o adolescente desaparece. No ano passado, ele saiu de casa em outubro, mas foi localizado no mesmo dia em uma estação de metrô.

Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais
Direitos sociais Biometria obrigatória para benefícios sociais: confira prazos e regras de transição
Grave acidente Motociclista fica em estado grave após acidente no Centro de Inhaúma Mín. 18° Máx. 27°


