
“Escândalos de corrupção abalam o governo e cúpulas político-partidárias. O desemprego atinge índice recorde. Os serviços públicos se degradam. A violência aumenta. As manifestações de professores e alunos indicam um ensino degradado e desassistido. As mortes na entrada de hospitais superlotados horrorizam os mais sensíveis. Esse caos social é manifestação de uma crise sem precedentes no país. Mas que crise é essa? Será econômica? Será de gestão pública? Será devido à corrupção? Há esperança de superá-la? Quando e como?” (DO EDITOR)
Foi para responder a essas cruciais perguntas que o intelectual curvelano Arnaldo Mourthé (foto) escreveu o livro “A Crise – Fundamentos, Antecedentes, Consequências”, a ser lançado na noite de 29 deste mês, sexta-feira, pela Mourthé Editora, durante coquetel na Livraria Argumento, localizada na Rua Dias Ferreira, 417 – Leblon – Rio de Janeiro.
Engenheiro-civil e de transporte, Arnaldo Mourthé militou no movimento estudantil e na organização Política Operária (Polop). Durante o regime militar, foi preso e condenado por subversão. Teve de viver no exílio. Voltou para o Brasil em 1979. Entre os cargos ocupados na capital fluminense, destaque para os seguintes: assessor especial do governador Leonel Brizola, secretário municipal e presidente do Metrô. Livros publicados: “Um desafio chamado Brasil” (1987), “Cuide-se: o capitalismo enlouqueceu” (1999), “2001-2010: renascimento no meio do caos” (2002), “A fazenda encantada” (2006), “Defender a cidadania e reconstruir a nacionalidade ou sucumbir” (2006) e “História e colapso da Civilização” (2013).
Agora seus leitores e admiradores, como eu, aguardamos essa nova e substanciosa obra, que vem a lume em ocasião oportuna e será, certamente, mais um marco na trajetória do ilustre pensador e estudioso profundo dos problemas que assolam o Brasil.
Arnaldo é, antes de tudo, um amigo querido. Ficarei muito feliz se puder abraçá-lo dia 29 próximo e, claro, colher seu autógrafo no livro.
*Da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais - AMULMIG
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 34°
