Terça, 16 de Abril de 2024
28°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Descaso

Moradores da ‘Fazendinha Santa Branca’ (Catavento) em Sete Lagoas sofrem com falta d’água

Moradores reclamam do descaso da imobiliária responsável JA, não há água nem para fazer comida e lavar vasilhas

18/10/2019 às 19h04 Atualizada em 18/10/2019 às 20h22
Por: Redação
Compartilhe:
Moradores da ‘Fazendinha Santa Branca’ (Catavento) em Sete Lagoas sofrem com falta d’água

Moradores da “Fazendinha Santa Branca” (Catavento), localizada na região próximo à Iveco e Ambev em Sete Lagoas, estão sofrendo há meses com a falta de água.

Segundo informações, no local há 80 chácaras, sendo que a imobiliária JA atende parte do povoado Saco da Vida e opera a distribuição e venda de água no chacreamento, havendo apenas um poço artesiano no local. A taxa mínima de água para prestação de serviço da JA é de 80 reais ao mês, mesmo sem água nas torneiras.

Relatos de moradores dão conta que a situação está caótica. Durante a semana a água não chega nas chácaras e as pessoas estão passando dificuldades, não tendo água nem para fazer comida e lavar vasilhas.

Moradores já fizeram reunião e elaboraram um documento, notificando a imobiliária JA sobre o problema. O documento foi assinado por todos e entregue há um mês à JA. Mesmo assim, a imobiliária não resolveu o problema, onde segundo os moradores, são tratados com descaso.

As pessoas estão tendo que deixar as suas chácaras e vir para a cidade, devido à falta d’água.

O Site Mega Cidade enviou questionamento à JA para saber qual o posicionamento da imobiliária diante da reclamação e também questionou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para saber se é legal a operação da distribuição e venda de água potável via poço artesiano pela JA, considerando que o chacreamento encontra-se dentro do município de Sete Lagoas.

Contudo, até o final desta edição, nem a imobiliária JA e nem o SAAE enviaram resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Parcialmente nublado

Mín. 15° Máx. 26°

Qua 28°C 16°C
Qui 27°C 18°C
Sex 24°C 18°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes