
Os celulares foram – e são – , sem dúvida, umas das melhores invenções de sempre, permitindo que possamos estar em constante contacto mesmo com pessoas que estão a milhares de quilómetros de distância. Aliado a isso, o aparecimento das redes sociais veio ainda “aproximar-nos” mais daqueles que mais gostamos, mas que infelizmente não podemos ver todos os dias por diversos motivos, podendo partilhar fotos, videos e até estados sobre o nosso dia-a-dia.
Contudo, como em tudo, existe sempre um lado negativo, e se por um lado as novas tecnologias e as redes sociais nos permitem estar a par de tudo o que se passa no Mundo em tempo real, a verdade é que muitos de nós passamos tanto tempo a olhar para o celular, que acabamos por perder tudo o resto que se passa à nossa volta, inclusive com a nossa família.
Uma página do Facebook chamada Amor Materno Amor partilhou uma série de imagens que, apesar de serem um pouco chocantes, retratam na perfeição exactamente o que se passa em muitas casas por todo o Mundo.
Desde pais que deixam de prestar atenção aos seus filhos por estarem a olhar para o celular, a crianças que acabam por não ter com quem brincar, pois todas as outras estão a jogar jogos nos seus celulares, ou até mesmo casais que deixam de aproveitar a sua intimidade para estarem agarrados às redes sociais, muitas são as famílias que, apesar de viverem na mesma casa, acabam por se afastar cada vez mais uns dos outros, e tudo graças ao vício nos celulares.

Atenção, não estou a querer com isto dizer que devemos deixar de usar as novas tecnologias e as redes sociais, contudo, todos nós devemos controlar esse uso para que não se torne exagerado e prejudique as nossas relações inter-pessoais, até porque nada é mais importante do que a nossa família e as pessoas que mais amamos, por isso temos de garantir que aproveitamos o máximo de tempo com elas, antes que seja tarde demais!

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

