
A genialidade de um dos maiores escritores brasileiros e amante dos sertões das Gerais é pano de fundo para a 3ª edição da Festa Literária de Rio Novo (MG). O evento este ano homenageia o escritor mineiro Guimarães Rosa e os 60 anos de “Grande Sertão: Veredas”. Entre os dias 11 e 14 de agosto (quinta a domingo), a pacata cidade mineira será palco para quase 100 atrações do eixo RJ – MG – SP.
O Grupo de Contadores de Estórias Miguilim, do Museu Casa Guimarães Rosa, abriram o evento narrando contos da obra roseana.
O ator Lima Duarte participa de um bate papo sobre a influência da obra de Guimarães Rosa em seus trabalhos. Em 1956, atuou em “A hora e a vez de Augusto Matraga” e, em 1975, dirigiu e atuou em “Corpo Fechado”, teleteatro produzido pela TV Cultura, ambos os contos extraídos do livro Sagarana (1946).
Com programação múltipla e 100% gratuita, a Festa Literária de Rio Novo já homenageou Adélia Prado (2014) e Ziraldo (2015), este último, inclusive, presenteou o público participando do evento. A Associação Cavaleiros da Cultura, responsável pela execução da Festa promete superar os dez mil espectadores da edição passada e para isso, aposta, mais uma vez, em nomes de peso.
Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 20° Máx. 34°
