Sexta, 16 de Maio de 2025
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Reajuste

Servidores da educação se indignam com reajuste do governo Zema para segurança

Funcionários entrarão em greve na próxima semana em Minas Gerais

08/02/2020 às 10h17
Por: Redação Fonte: OTempo
Compartilhe:
Professores entrarão em greve na próxima terça-feira - Foto: Cristiane Mattos
Professores entrarão em greve na próxima terça-feira - Foto: Cristiane Mattos

Após o governador Romeu Zema (Novo) enviar projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com plano de reajuste salarial dos servidores da segurança pública em 37% (13% para julho deste ano, 12% em 2021 e 12% em 2022), servidores de outras categorias cobram recomposição salarial também. 

Um exemplo vem dos trabalhadores da educação. A coordenadora geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute), Denise Romano, afirma que a categoria não é contra reajuste da segurança, mas que a recomposição precisa ocorrer nas outras categorias de servidores do Estado.  

"Queremos expressar a indignação dos trabalhadores em educação em relação à tática adotada do governo em fazer política diferenciada para o funcionalismo sem levar em consideração que a educação tem recursos vinculados que precisam ser investidos na educação. E sem levar em consideração legislação que já existe. A lei 20.710 de 2015 que garante o pagamento do piso salarial nacional. Não somos contra reajuste salarial de nenhum trabalhador de Minas Gerais. Criticamos a falta de isonomia do governo do Estado no tratamento com as pautas que a Educação apresenta", afirmou Denise nesta quinta-feira (6). 

Ela afirma também que nunca fora apresentado pelo  governo um plano para implementação do piso nacional dos servidores da área. 

A falta de reajuste, como sempre afirmou o governo de Minas, ocorre devido a atual situação catastrófica dos cofres do Estado.

Um alívio para as contas de Minas Gerais pode ocorrer com o leilão  dos royalties do nióbio.  

Os funcionários da educação de Minas prometem uma greve, que deve começar a partir da próxima terça-feira (11).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h08 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 25°

Sáb 25°C 12°C
Dom 26°C 12°C
Seg 26°C 13°C
Ter 27°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio