
O prefeito Duílio de Castro editou os Decretos 6.227 e 6.231, flexibilizando o funcionamento de diversos segmentos comerciais que estavam proibidos de funcionar.
O novo Decreto de Nº 6.227 causou muita repercussão nas redes sociais, tendo em vista que a decisão do Executivo Municipal autorizou o funcionamento de serviços não considerados essenciais para a população, como reabertura de salão de beleza e estética, entre outros.
Outra polêmica foi a reabertura de imobiliárias, sendo que nas redes sociais, internautas tem questionado se o prefeito Duílio de Castro decidiu reabrir pelo motivo de sua esposa Kerley Castro e irmã Domiciara de Castro Faria serem empresárias do ramo.
Ambas tem empreendimento no bairro Nossa Senhora do Carmo, sendo que a imobiliária da esposa de Duílio é em uma loja na sua própria casa. Assim sendo, o Decreto de Nº 6.227 beneficia diretamente a irmão, a esposa e consequentemente, o próprio prefeito Duílio de Castro.
Na contramão do mundo
Alem dos questionamentos de serviços essenciais, o Decreto foi bastante criticado por ter restrições totalmente fora da maioria das ações em todo mundo, lembrando de relatos de políticos e população da Itália. Sete-lagoanos temem que os números de casos de coronavírus aumentem na cidade.
Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


