
O Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte, informou nesta sexta-feira que, os resultados das contraprovas dos testes de coronavírus realizadas em 50 funcionários e 17 pacientes descartaram a doença em todos eles.
Um boletim epidemiológico divulgado pelo hospital na terça-feira (14) informava que havia 50 casos de coronavírus entre os 327 profissionais da unidade. Depois, a direção do hospital avisou que os testes seriam refeitos por falha na metodologia utilizada, que poderia gerar falso-positivos para a covid-19.
Os exames que apontaram para positivo nos 50 profissionais e 17 pacientes foram feitos pelo laboratório CT Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O número chamou a atenção da direção do hospital.
O diretor clínico da unidade, Arthur Nicolato, disse na época que os testes não foram feitos pela Fundação Ezequiel Dias em razão da demanda elevada, o que causaria demora na entrega dos resultados e que a contratação do CT Vacinas foi uma “alternativa”.
Após os resultados, segundo o diretor, o laboratório entrou em contato com o hospital informando que, devido a uma falha metodológica, os exames, ou muitos deles, poderiam ser falso-positivos e que a recomendação era a realização de novos testes.
Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 17° Máx. 28°


