Sexta, 19 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Demissões

Caos na indústria setelagoana: Auto Forjas demite dezenas de funcionários e grupo Sada pode seguir o mesmo caminho

Trabalhadores que permaneceram na empresa fecharam acordo para redução de jornada

25/04/2020 às 09h22
Por: Redação
Compartilhe:
Caos na indústria setelagoana: Auto Forjas demite dezenas de funcionários e grupo Sada pode seguir o mesmo caminho

Após reunião com funcionários, a indústria de peças automobilística Auto Forjas em Sete Lagoas, demitiu cerca de 68 trabalhadores nesta semana. As demissões foram confirmadas pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sete Lagoas Ernane Dias.

Por volta das 14h, representantes da empresa foram ao Sindicato dos Metalúrgicos e apresentaram a lista de quase 200 funcionários que ficaram após acordo de redução de jornada. Com o acordo firmado, a partir desse momento, os trabalhadores terão estabilidade no emprego até dia 31 de outubro, com parte do salário sendo subsidiado pelo Governo Federal. A medida provisória (936) prevê redução de jornada de 25%, 50% podendo chegar até 75%.

O DIEESE disponibiliza para o trabalhador uma calculadora digital para fazer o cálculo salarial, é simples e fácil fazer o calculo, veja no link: http://www.dieese.org.br/calculadoramp936/

Segundo Ernane Dias, informações dão conta de que a OMR também estaria fazendo demissões, o sindicato entrou em contato com representantes da empresa e será marcada uma reunião com o intuito de obter informações sobre as possíveis demissões, se é referente aos contratos temporários de 90 dias ou se funcionários da empresa estão incluídos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 18h44 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 24°

Sáb 26°C 18°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes