Sábado, 20 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Educação Kits Alimentação

Prefeitura de Inhaúma entrega ‘Kits Alimentação’ a famílias de alunos da Rede Municipal de Educação

A entrega dos Kits Alimentação aconteceu com a participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de todo o processo

19/05/2020 às 10h55 Atualizada em 19/05/2020 às 11h07
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Inhaúma
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

De acordo com a Lei Federal Nº 13.987, de 07 de abril de 2020 e considerando a situação emergencial em decorrência da Covid-19, e em obediência e atendimento às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Prefeitura Municipal de Inhaúma, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em conformidade com suas atribuições, ofertou às famílias, residentes no município e que se ajustam aos critérios estabelecidos pela Resolução Nº 01 de 30 de abril de 2020, “Kits Alimentação” como medida paliativa em reconhecimento ao Direito Fundamental e Constitucional dos alunos, garantido pelo Art. 208 da Constituição Federal, e no Capítulo III, Art. 4º da Lei de Diretrizes e Bases LDB/9394/96. 

Os Kits Alimentação entregues beneficiam alunos da Rede Municipal de Educação residentes na zona rural e urbana de Inhaúma, que se encontram em situação de vulnerabilidade, sobretudo, apresentando o fator de hipossuficiência. 

Todo o processo de aquisição dos gêneros alimentícios foi realizado pela nutricionista do Município, que é a responsável pela merenda escolar em toda a Rede, uma vez que o fornecimento dos itens deve ser baseado na legislação vigente, quanto à aquisição de produtos da agricultura familiar com recursos oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, com apoio da Emater e da Secretaria de Agricultura. 

A entrega dos Kits Alimentação aconteceu com a participação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de todo o processo. Foram entregues, na zona urbana, em horários intercalados para que não houvesse aglomeração e em cumprimento às medidas de segurança, evitando-se, portanto, o contágio da Covid-19. 

Na zona rural, os kits foram entregues nas residências dos alunos, evitando-se, assim, o deslocamento das famílias.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 26°

Dom 27°C 16°C
Seg 27°C 16°C
Ter 27°C 16°C
Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 17°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes