
Ainda sem o boletim desta quinta-feira (28), até ontem Sete Lagoas já contava com 26 casos confirmados de coronavírus, sendo que 5 surgiram nos primeiros três dias desta semana.
Mesmo assim, em entrevista na Rádio Eldorado nesta quinta-feira, o prefeito Duílio de Castro afirmou que vai autorizar o funcionamento de academias e igrejas, de forma gradativa.
Ele chegou a admitir a existência de subnotificações, havendo um número maior que os 26 casos registrados em Sete Lagoas, considerando a população do município que é de cerca de 250 mil habitantes.
A questão deverá ser discutida nesta sexta-feira (29), na reunião do Gabinete de Gestão de Crise contra o coronavírus.
Enquanto evangélicos desejam a reabertura de suas igrejas em Sete Lagoas, a Igreja Católica mantém o posicionamento de continuar com os templos fechados neste momento de pandemia.
Seguindo as orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Sete Lagoas vê como mais prudente, no momento atual, realizar celebrações com um número restrito de ajudantes, as quais tem sido transmitidas pelas redes sociais.
Veja abaixo a última Carta Pastoral do bispo diocesano, Dom Aloísio Vitral, enviada aos padres:


Acidente Criança sobrevive a acidente na BR-259 que matou o pai, mãe, avó e tia
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram Mín. 19° Máx. 29°


