Quinta, 16 de Julho de 2020
31 99616-7463
Cidades Castramóvel

Prefeitura inaugura centro cirúrgico e entrega Castramóvel no Centro de Controle de Zoonoses em Sete Lagoas

30/06/2020 11h42 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas
Prefeitura inaugura centro cirúrgico e entrega Castramóvel no Centro de Controle de Zoonoses em Sete Lagoas

A prefeitura de Sete Lagoas inaugurou na tarde dessa segunda-feira, 29, um centro cirúrgico e entregou a Unidade Móvel de Esterilização em Saúde (Castramóvel), ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Ambas as unidades de saúde serão utilizadas para a castração de cães e gatos no município, sendo o centro cirúrgico voltado para atender a população da região local e central e o Castramóvel atuando nos bairros mais afastados e zona rural.

O objetivo do Departamento de Controle Populacional é castrar cinco mil animais por ano, entretanto, inicialmente, duas mil castrações anuais estão ao alcance do município, sendo 12 animais por dia, aumentando gradativamente.

Continua depois da publicidade

A ordem de atendimento irá priorizar os bairros com maior incidência de casos de esporotricose e leishmaniose.

Segundo a responsável técnica pelo controle populacional do CCZ, Adriana Melgaço, é crescente a incidência de duas zoonoses no município: leishmaniose visceral canina e esporotricose. “Não só em animais, mas em humanos também tem aumentado os casos dessas doenças. Controlar a população de cães e gatos ajuda a reduzir esses números”, explica.

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.