
Na noite desta quarta-feira (15), o deputado estadual Douglas Melo se reuniu com o secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais, Otto Levy, ao lado do presidente da CDL de Sete Lagoas, Geraldir, dos comerciantes Soraia, Vanessa, Ubiratan e Jairo e do representante da Federação das CDLs de Minas Gerais, Vinicius.
Foi feita a proposta ao secretário para que Sete Lagoas deixe de pertencer a macrorregião de Belo Horizonte e possa, nos próximos dias, recuperar a autonomia para a flexibilização do comércio.
De acordo com o deputado, ficou muito claro para o secretário que a preocupação da Comissão neste momento, é com a saúde das pessoas, mas que é de extrema importância que Sete Lagoas recupere a sua autonomia para que o comércio não vá à falência, desempregando milhares de pessoas.
Otto Levy garantiu que levará o pedido ao secretário Estadual de Saúde, Carlos Eduardo, e que há chances de Sete Lagoas ser tratada como microrregião pelo Governo do Estado, o que possibilitaria a autonomia para flexibilizar a reabertura do comércio sem colocar o cidadão em risco. "Agradeço ao Secretário de Planejamento do Estado, Otto Levy, que, mais uma vez, se coloca à disposição para ajudar Sete Lagoas. Agradeço também aos comerciantes que acreditaram em nosso trabalho e estão unindo forças para que possamos superar o maior problema dos últimos anos", agradeceu Melo.

IMPOSTO DE RENDA Prazo para declarar o Imposto de Renda 2026 entra na reta final
SETE LAGOAS Ordem judicial não garante retomada do transporte por falta de combustível em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Confira os 10 postos com os menores preços de gasolina e etanol em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 28°

