
A morte de um bebê de apenas 8 meses em decorrência da Covid-19, foi confirmada pelo boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) desta terça-feira (21). O óbito ocorreu no dia 10 de julho, na cidade de Nova Serrana, a 120 km de Belo Horizonte. De acordo com dados divulgados pela prefeitura municipal, Nova Serrana tem 191 casos e 7 óbitos confirmados por Covid-19.
No dia 16 de julho, um bebê de sete meses morreu em Montes Claros, na região Norte do Estado, em decorrência do novo coronavírus (veja aqui). Conforme a nota divulgada pelo município, a família da vítima foi orientada sobre os procedimentos que devem ser adotados por quem estava convivendo com o bebê.
Além dos dois bebês, já foram registrados os óbitos de um garotinho de 2 anos, em Ipatinga, no Vale do Aço e uma menina de 4 anos em Diamantina, a 300 km da capital mineira. A primeira criança vítima da Covid-19 no Estado foi uma menina de 8 anos que morreu no dia 24 de junho em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Ao todo, Minas Gerais tem 95.566 casos confirmados de Covid-19 e 2071 mortes.

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:
Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

