
Pelo quinto mês seguido, a Prefeitura de Sete Lagoas vai antecipar o pagamento da folha salarial de todos os servidores da administração direta e indireta. A medida foi anunciada pelo prefeito Duílio de Castro no fim da tarde desta quarta-feira, 29.
Desde o início da pandemia da Covid-19, a queda de arrecadação de todos os municípios de Minas Gerais foi inevitável. Em Sete Lagoas, a situação não foi diferente e, nos últimos meses, houve queda de até 40% no fluxo de recursos que chegam aos cofres. Uma situação que provoca atraso no pagamento de folhas salariais em algumas prefeituras.
Porém, a Prefeitura de Sete Lagoas continua mantendo o compromisso com o funcionalismo graças a medidas de contenção de gastos adotadas desde o início do atual governo. “É uma questão de prioridade. Mesmo diante de todas as dificuldades, o servidor está sendo o suporte para que possamos dar uma cara nova em Sete Lagoas e essa valorização é uma questão de reconhecimento”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
As folhas salariais de março, abril, maio, junho e agora julho foram acertadas de maneira antecipada já que, por lei, o pagamento pode ocorrer até o 5º dia último do mês subsequente ao trabalhado. Desta vez, o dinheiro será depositado na conta de todos os servidores nesta sexta-feira, 31 de julho.
Doação de sangue Unidades da Hemominas terão funcionamento alterado no Natal
Shopping Horário de funcionamento especial de final do ano dos shoppings Multiplan
Datas especiais Sete Lagoas define pontos facultativos para Natal, Ano Novo e primeiros dias de 2026 Mín. 18° Máx. 26°

