
Pelo quinto mês seguido, a Prefeitura de Sete Lagoas vai antecipar o pagamento da folha salarial de todos os servidores da administração direta e indireta. A medida foi anunciada pelo prefeito Duílio de Castro no fim da tarde desta quarta-feira, 29.
Desde o início da pandemia da Covid-19, a queda de arrecadação de todos os municípios de Minas Gerais foi inevitável. Em Sete Lagoas, a situação não foi diferente e, nos últimos meses, houve queda de até 40% no fluxo de recursos que chegam aos cofres. Uma situação que provoca atraso no pagamento de folhas salariais em algumas prefeituras.
Porém, a Prefeitura de Sete Lagoas continua mantendo o compromisso com o funcionalismo graças a medidas de contenção de gastos adotadas desde o início do atual governo. “É uma questão de prioridade. Mesmo diante de todas as dificuldades, o servidor está sendo o suporte para que possamos dar uma cara nova em Sete Lagoas e essa valorização é uma questão de reconhecimento”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
As folhas salariais de março, abril, maio, junho e agora julho foram acertadas de maneira antecipada já que, por lei, o pagamento pode ocorrer até o 5º dia último do mês subsequente ao trabalhado. Desta vez, o dinheiro será depositado na conta de todos os servidores nesta sexta-feira, 31 de julho.
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


