
Minas Gerais ultrapassou, neste domingo (9), a marca de 3,5 mil mortos em decorrência da Covid-19. Segundo o mais recente boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), foram 88 óbitos nas últimas 24h, totalizando 3.537 vítimas, desde o início da pandemia.
Quanto aos novos registros de infectados, foram 3.204 novos casos nas últimas 24 h, fazendo com que o Minas Gerais acumule 153.927 casos confirmados.
Veja o que mudou em relação ao boletim de ontem:
O Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9), e o alto número de casos preocupa a SES-MG. A pasta pediu prudência aos mineiros.
“Precisamos manter toda a atenção ao distanciamento, uso de máscara e higiene. Tudo que sociedade aprendeu até o momento. Chamamos a atenção para pais mais idosos que, eventualmente, se tenha uma preocupação com a aproximação. É evidentemente que é uma data de aproximação. Mas, se possível for, tentem repensar essa aproximação levando em consideração momento que estamos vivendo”, alertou o secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, em coletiva de imprensa na Cidade Administrativa, nessa sexta-feira (7).
A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 17° Máx. 25°

