Uma detenta nascida em Sete Lagoas morreu em um incêndio na ala feminina da Penitenciária de Três Corações, Sul de Minas, na tarde deste domingo (9). Outras 12 pessoas ficaram feridas.
As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital São Sebastião. De acordo com o tenente Rony Souza Ferraz, do Corpo de Bombeiros, o fogo teria sido provocado por uma detenta de 23 anos.
"Nós fomos acionados pela diretoria da penitenciaria, que relatou que uma detenta teria encostado o colchão em uma tomada dentro da cela. Isso provocou a ignição. Os agentes socorreram e levaram essa detenta para o Hospital São Sebastião", explicou o militar.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo fez com que outras internas e alguns funcionários inalassem grande quantidade de fumaça. "Seis das vítimas foram encaminhadas pelos bombeiros e as demais ficaram a cargo do SAMU", explicou o tenente.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para dar apoio à condução das detentas e a perícia da Polícia Civil também esteve no local. O fogo foi controlado pelos Bombeiros.
Mín. 13° Máx. 29°