
O prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD), decretou, neste domingo (9), luto oficial em Belo Horizonte em “memória das mais de 100 mil vítimas da Covid-19 registradas no país”. O anúncio foi feito em uma edição especial do Diário Oficial do Município (DOM). O período tem a duração de três dias.
Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), a capital mineira registrou, até sexta-feira (7), 24.436 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No total, 652 doentes morreram em decorrência da enfermidade. Em Minas Gerais, segundo boletim divulgado hoje pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), 153.927 mineiros já contraíram o vírus. Ainda conforme o documento estadual, 3.537 infectados não resistiram e morreram.
As lojas de Belo Horizonte abriram novamente as portas na última quinta-feira (6). A decisão pela flexibilização foi anunciada pela prefeitura na terça-feira (4). Na ocasião, Kalil afirmou que, se os números de infectados voltarem a subir, os estabelecimentos precisaram ser fechados (relembre aqui). “Não tem festa. Estamos tendo uma chance e vamos nos agarrar a essa chance com seriedade, se não vamos fechar de novo a cidade”, afirmou o mandatário.
Segunda semana em diante da Fase 1 (a partir de 12 de agosto):
Caso os indicadores epidemiológicos e assistenciais permitam, a progressão de fases poderá ocorrer daqui a 15 dias, quando os impactos dessa primeira semana da reabertura do comércio serão perceptíveis.
Funcionamento:

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


