
Os hotéis, pousadas, restaurantes e bares da Serra do Cipó, em Santana do Riacho, a 120 km de Belo Horizonte, poderão voltar a funcionar a partir de sexta-feira (21). O decreto com as regras de funcionamento foi divulgado hoje (19) pela Prefeitura de Santana do Riacho, responsável pelo destino turístico. A taxa de ocupação dos hotéis não poderá passar de 50%.
Os hotéis e pousadas da Serra do Cipó foram fechados no dia 2 de agosto deste ano por causa do avanço dos casos de coronavírus. Em todo o município foram 16 casos da doença e nenhuma morte. A Prefeitura de Santana do Riacho decidiu liberar o acesso aos parques e cachoeiras a partir de 1° de setembro. A maioria destes atrativos fica na Serra do Cipó. Eles estão fechados desde o dia 23 de março deste ano.
Com 132 pousadas, a Serra do Cipó é um dos destinos turísticos mais visitados da região metropolitana de Belo Horizonte. O uso de máscaras em todo o município de Santana do Riacho é obrigatório.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


