Sexta, 26 de Abril de 2024
25°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Internacional TEMOR

Pacientes na Bélgica e na Holanda foram reinfectados pelo novo coronavírus

Incidente ocorre um dia depois que cientistas de Hong Kong confirmaram o primeiro caso de reinfecção

25/08/2020 às 11h34
Por: Redação Fonte: O Tempo
Compartilhe:
Homem voltou a testar positivo Foto: Reprodução internet
Homem voltou a testar positivo Foto: Reprodução internet

Um dia após cientistas de Hong Kong relatarem um caso de reinfecção pelo novo coronavírus, um paciente na Holanda e outro na Bélgica voltaram a contrair o patógeno, de acordo com as imprensas locais nesta terça-feira (25).

O paciente holandês seria um idoso com sistema imunológico enfraquecido, conforme explicou a emissora de TV NOS, citando a virologista Marion Koopmans. O governo holandês ainda não se pronunciou sobre o caso.

Já o caso belga, também relatado pela NOS, é de uma mulher que se infectou pela primeira vez em março e pela segunda vez em junho. Ela, entretanto, teria apresentado apenas sintomas leves.

O virologista Marc Van Ranst explicou à emissora que os anticorpos que a paciente desenvolveu na primeira infecção não eram fortes o suficiente para evitar uma nova contaminação por uma variante ligeiramente diferente do novo coronavírus. “Acho que nos próximos dias veremos outras histórias semelhantes. Essas podem ser exceções, mas existem e não são apenas uma. Não é uma boa notícia”, explicou o virologista Van Ranst. 

A opinião é corroborada por Koopmans. “Que alguém apareça com uma reinfecção, isso não me deixa nervosa. Temos que ver se isso acontece com frequência”, declarou Marion Koopmans, de acordo com a agência Deutsche Welle.

CASO EM HONG KONG

Pesquisadores da Universidade de Hong Kong anunciaram na última segunda-feira (24) que um homem de 33 anos foi reinfectado pelo novo coronavírus em um intervalo de quatro meses e meio do primeiro contágio.

Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente teve apenas sintomas leves; na segunda vez, nenhum sintoma. A análise do código genético do vírus mostrou que o patógeno da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 19h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sáb 27°C 16°C
Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes