
Um casal foi resgatado pelos bombeiros hoje (27) após passar a noite preso no meio das pedras, em uma trilha na região do parque da Serra do Curral. A corporação realiza trabalhos de busca desde quando recebeu uma ligação do homem, no início da noite de ontem (26), relatando o acidente.
Segundo a corporação, o homem e a mulher estavam tentando chegar a uma cachoeira, quando sofreram a queda. O casal não conseguiu sair do local e o homem ligou para os bombeiros para pedir socorro. No entanto, o aparelho celular descarregou durante a ligação, antes que os militares pudessem entender o ponto exato em que estavam.
Bombeiros utilizaram drone nas buscas (Reprodução/CBMMG)
Os bombeiros realizaram as buscas próximo ao Mirante do Mangabeiras e à Praça JK. O casal foi resgatado após ser localizado pela aeronave Arcanjo, dos bombeiros. Segundo a corporação, o caminho para a cachoeira que eles tentaram utilizar é uma pedreira, que não é de livre acesso para as pessoas.
Segundo o piloto do helicóptero de resgate, capitão Thiago Miranda, eles foram encontrados deitados em meio às pedras. “Passaram a noite aqui, passaram bastante frio. Estão conscientes, estão orientados, mas sentindo dores e aparentam fraturas e a vamos levar para a avaliação da equipe médica”, informou, logo após o resgate.
Apesar dos atrativos naturais, a caminhada por trilhas é uma atividade que envolve risco. Alguns cuidados são recomendados pelo Corpo de Bombeiros na hora de fazer a atividade:

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


