
Campo de Santana é subdistrito de Prudente de Morais. O Site Mega Cidade recebeu reclamação de que há muito tempo, as entradas estão tomadas pelo lixo.

De acordo com as informações encaminhadas, a Rua Basílio Barbosa é uma das entradas que começa às margens da MG 424. “A calçada além de danificada virou depósito de lixo e abrigo para urubus e animais peçonhentos, sem falar no mau cheiro e o risco para os moradores. Outra entrada é pela Avenida Antônio Pires que também está muito suja e com aspecto de descaso.”, ressalta.

Segundo os relatos, também a Avenida Antônio Pires, saída para Capim branco está bem pior. “O lixo tomou conta do acostamento e já está invadindo a pista, que aliás deixa o transito perigoso pois os entulhos estão numa curva perigosa. Até na parte central, perto da Igreja Santana tem lixo. A Rua Joaquim José também tem parte da pista tomada. Segundo alguns moradores, já procuraram a Prefeitura, mas ainda não foram atendidos e com isso estão sofrendo com esta situação.”, completa.
Resposta da Prefeitura de Prudente de Morais
O Site Mega Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Prudente Morais que enviou a seguinte resposta que segue abaixo na íntegra:
“A Prefeitura de Prudente de Morais, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura e obra, tem trabalhado sem parar no serviço de Limpeza e Capina das ruas, avenidas e praças do município. Desde as primeiras semanas do mês de Janeiro o trabalho tem sido intenso pela equipe que já realizou o serviço no subdistrito de Campo de Santana e nos bairros: Campo limpo, Vila Betânia, Maracanã, Campo Belo, Centro, São João I, São João II, Jardim Padre e Nsra. Fátima. Agora os trabalhos retornam no Subdistrito de Campo de Santana, conforme o plano de trabalho estabelecido no cronograma de ação.

A prefeitura pede à população que colabore com a manutenção da limpeza da cidade não jogando lixo ou entulho em vias publicas e calçadas, haja vista que o município dispõe da Lei Nº 1180 de 29 de Maio de 2018, que proíbe o descarte irregular dos restos de material de construção, entulhos, resíduos sólidos, colocação de materiais para construção em vias de circulação, terrenos baldios e espaços públicos.
O setor de Fiscalização tem intensificado as inspeções a fim de coibir o mau comportamento de alguns moradores que não tem nenhum constrangimento de fazer das ruas verdadeiros botas foras, porem sem o apoio da população não conseguiremos ter uma fiscalização eficaz, porque geralmente estes infratores atuam nos períodos noturnos, finais de semana e feriados.

Despejar lixos e detritos de forma inadequada em vias publica causa poluição visual, prejudica a saúde de quem mora próximo e configura crime, Por isso a Prefeitura conta com a participação da sociedade em denunciar quem joga lixo nas vias. Para isso, basta ligar para o telefone: (31) 3711-1390 / (31) 3711-1577, falar no setor de Fiscalização.”

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


