
Com o intuito de criar novas possibilidades de Ecoturismo para Cordisburgo e região, a Travessia Eco Rotas, em parceira com a Secretaria Municipal de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente, EMATER, Monumento Natural Estadual Peter Lund (IEF) e Floresta Nacional de Paraopeba (ICMBIO) está trabalhando em um projeto que consiste em ligar por estradas e trilhas os Municípios de Cordisburgo e Paraopeba, tendo como pontos de partida e chegada o Monumento Natural Estadual Peter Lund (Gruta do Maquiné) sob a gerência do IEF e a Floresta Nacional de Paraopeba (FLONA) sob gerência do ICMBIO.


A Maior parte do percurso está localizado dentro da Zona de Amortecimento (ZA) do Monumento Natural Estadual Peter Lund e a outra parte no município de Paraopeba.


Neste fim de semana (06/09) foi realizado um evento teste com um grupo de pessoas que fizeram todo o percurso com aproximados 28 km de distância, para que se tenha uma dimensão do tempo de caminhada, grau de dificuldade e opinião dos participantes. Espera-se que após este evento, sejam firmadas parcerias para a sinalização definitiva do mesmo para que outras pessoas possam fazê-lo caminhando, correndo e pedalando.


Este percurso há anos atrás era conhecido como Caminho Antigo do Sertão, utilizado por tropeiros para trazer boiadas do norte do estado, passando por nossa região. Ao longo do percurso é possível ver marcos de pedra que comprovam a sua existência.




Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


