Quarta, 23 de Setembro de 2020
31 99616-7463
Cidades Turismo

Praias paradisíacas do Brasil liberam visita de turistas com controle de segurança

08/09/2020 14h44
Por: Redação Fonte: Bhaz
Praia do Espelho, em Trancoso, considerada uma das mais bonitas do Brasil (Livre Partida/Shutterstock)
Praia do Espelho, em Trancoso, considerada uma das mais bonitas do Brasil (Livre Partida/Shutterstock)

Praias paradisíacas, consideradas entre as mais belas do Brasil, liberaram a visita de turistas neste mês após quase seis meses fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A ilha Boipeba e o Morro de São Paulo, ambos no município de Cairú, no Sul da Bahia, são dois que passaram a permitir visitação desde a última quinta-feira (3) – e com controle de segurança para não colocar a saúde de ninguém em risco.

Entre os cuidados, só entra na ilha quem que comprovar a reserva em hotel ou pousada. Aferição de temperatura, restrições para não formar aglomeração e uso de máscara são outras preocupações. Em Boipeba e Morro de São Paulo, o acesso de barco é feito pelo Porto Marítimo de Salvador. A viagem dura cerca de 2h30. Bares, restaurantes e o banho de mar estão liberados em todo o município de Cairú.

 Praia do Espelho, em Porto Seguro, já está recebendo turistas. (Divulgação/Prefeitura de Porto Seguro)

Continua depois da publicidade

A Praia do Espelho, em Trancoso, em Porto Seguro, considerada uma das mais belas do Brasil, e que é destaque em todo o verão, também está liberada para o banho de mar. As barracas em toda a orla de Porto Seguro foram autorizadas a funcionar com metade de sua capacidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.