Quinta, 25 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Meio Ambiente

Moradora da Várzea denuncia possível crime ambiental praticado pela Prefeitura de Sete Lagoas

Leito do "Córrego da Várzea" está sendo sufocado devido aterro feito pela Prefeitura de Sete Lagoas; veja o vídeo!

17/09/2020 às 17h34 Atualizada em 18/09/2020 às 16h17
Por: Redação
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A atual administração da Prefeitura de Sete Lagoas não cansa de fazer coisas erradas. Desta vez, uma cidadã (Nilvone Guedes) flagrou máquina empurrando terra do terreno da Garagem Municipal para dentro do Córrego da Várzea.

Nilvone é moradora da Rua Geraldina Moreira Abreu, bairro São Geraldo, sendo que o quintal dela faz divisa com a Garagem da Prefeitura.

Segundo a autora do vídeo, o trabalho mal feito seria para aumentar o terreno da Garagem. “Eu quero chamar a atenção dos órgãos públicos, principalmente do Meio Ambiente para ver o absurdo que a Prefeitura de Sete Lagoas está fazendo aqui. Cada vez eles estão entupindo o Córrego da Várzea que já foi desviado e agora eles estão cada vez empurrando mais a terra.”, denuncia.

Nilvone Guedes afirma que é uma das moradoras na divisa com o Córrego. “E a gente sofre com isso aqui, o esgoto a ‘ceú aberto’ e eles cada vez empurrando o Córrego para o fundo de nossa casa. Isso é o cúmulo! Cadê o Meio Ambiente para ver, tomar uma providência quanto a este absurdo que eles estão fazendo aqui?, questiona.

A cidadã espera que algo seja feito, uma vez que segundo ela, trata-se de um lugar onde ninguém fiscaliza.

O Site Mega Cidade questionou a Prefeitura de Sete Lagoas se há autorização ambiental para ser feito este tipo de atividade. Veja abaixo a resposta!

“O serviço realizado no local é para desassorear toda extensão do Córrego do Matadouro na área limítrofe da Garagem Municipal.

O principal objetivo é evitar que as águas pluviais invadam parte desse departamento da Prefeitura. 

Esclarecemos que em quase todos os anos é realizado este trabalho, sendo que o Município nunca teve a intenção de obstruir ou mudar o curso do córrego”.

Antônio Garcia Maciel

Secretário Municipal de Obras

VEJA ABAIXO O VÍDEO!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h37 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 31°

Sex 28°C 17°C
Sáb 27°C 16°C
Dom 28°C 17°C
Seg 29°C 17°C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes