
Em parceria entre a ACI Jovem, o UNIFEMM e o grupo Santa Helena Valley nasce em Sete Lagoas um evento inteiramente dedicado ao empreendedorismo de ponta. A 1a Virada Empreendedora de Sete Lagoas, que acontece dia 18 simultaneamente na sede da ACI e no Campus do UNIFEMM, concentrará em oito horas ininterruptas de programação 35 palestras e a oferta de diversas atividades, entre as quais o participante poderá escolher a melhor opção para o estímulo de suas ideias.
“A grande maioria dos palestrantes do evento é de Sete Lagoas e que estão empreendendo na cidade ou mundo afora. São empreendedores em diferentes fases de desenvolvimento e que já são responsáveis pela transformação da cidade em um polo de empreendedorismo nacional”, revela uma das responsáveis pelo evento, Elziane Campos, do Santa Helena Valley.
“Para se criar uma cultura empreendedora, é necessário mostrar os caminhos e compartilhar experiências”, diz a vice-presidente da ACI Jovem e Coordenadora de Comunicação do UNIFEMM, Fernanda França Verdolin. Para ela, a Virada Empreendedora aproximará pessoas em busca da troca de experiências e ideias. “O evento é uma parceria em prol do bem comum, no qual os movimentos compartilham um propósito, que é criar soluções inovadoras para a cidade, fortalecendo o ecossistema de inovação”, completa Fernanda.
Segundo Elziane, a Virada Empreendedora reflete a cultura da inovação que vem sendo vivenciado em Sete Lagoas. “Várias iniciativas têm sido realizadas ao longo dos últimos anos, como as Semanas Globais do Empreendedorismo, e que culminaram com a criação do Santa Helena Valley, por exemplo. Um ecossistema de empreendedorismo e inovação que pretende integrar os atores da cidade, como governo, organizações, indústria, SEBRAE e Startups”, observa.
Para ela, o evento vai mostrar o tamanho do movimento empreendedor na cidade. “A iniciativa será um catalisador para que mais e mais pessoas se integrem à essa onda revolucionária empreendedora que está chegando à cidade”, garante Elziane.
Este é o primeiro grande evento realizado com a assinatura da ACI Jovem, um conselho formado por 10 jovens empresários de Sete Lagoas. Para Fernanda Verdolin, a Virada Empreendedora chega para incentivar os jovens a se envolverem não só com o empreendedorismo, mas também nos assuntos estratégicos de Sete Lagoas. “Queremos transformar a cidade em uma referência em inovação e a atuação dos jovens, como protagonistas dessa mudança, é essencial”, defende a vice-presidente da ACI Jovem.
Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 22° Máx. 34°

