
A primavera começa no hemisfério Sul exatamente às 10h31 desta terça-feira (22) e, com ela, caem a temperatura e a chuva no Sudeste do país.
Embora a primavera seja reconhecida pela volta das altas temperaturas, elas devem continuar um pouco abaixo do normal para a época ao longo de toda a estação, segundo o serviço Climatempo.
A primavera também marca o retorno das chuvas, e cai água nas quatro capitais da região Sudeste nesta primeira semana.
O Inmet alerta para um acumulado de chuvas com risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em áreas de risco de todo o estado do Rio de Janeiro, litoral norte de São Paulo, Baixada Santista e Vale do Paraíba e no sul de Minas Gerais.
Em São Paulo, também há risco de temporais na capital e nas regiões de Sorocaba e Bragança Paulista. No Oeste e Norte do estado, a chuva deve ser moderada.
O retorno das chuvas não se restringe ao Sudeste. Na primeira semana da estação deve chover em quase todas as regiões do país, com exceção do Nordeste, onde chove só no litoral da Bahia e de Sergipe, e em baixo volume.
Na região Sul, maior volume pluviométrico deve se concentrar no sul do Rio Grande do Sul e no norte do Paraná. No Norte ela se concentra mais a oeste da região, e no Centro-Oeste devem ocorrer chuvas esparsas.
A primavera vai até o dia 21 de dezembro, quando ocorre o solstício de verão no hemisfério Sul.

Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar
Serviço público Carnaval 2026 terá ponto facultativo na Prefeitura de Cordisburgo
Gastrônomia e folia Mapa Gastronômico da Folia apresenta a diversidade da culinária de BH durante o Carnaval
Trânsito CarnaChoeira 2026 altera trânsito e transporte intermunicipal no centro da cidade; veja informações completas no Instagram
Sustentabilidade Sete Lagoas vai discutir Plano Integrado de Prevenção a Incêndios Florestais na Gruta Rei do Mato Mín. 19° Máx. 29°


