Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Susto

Criança de 2 anos cai do segundo andar de casa

Queda aconteceu na manhã desta terça-feira; menina foi socorrida consciente

29/09/2020 às 13h57 Atualizada em 29/09/2020 às 14h04
Por: Redação
Compartilhe:
Queda da criança foi amortecida por carro Foto: Uarlen Valério/O TEMPO
Queda da criança foi amortecida por carro Foto: Uarlen Valério/O TEMPO

"Ela falou que está desarrumada, que não arrumou o cabelo". Na porta de um hospital de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, a assistente de loja Poliana Lopes, de 22 anos, ficou emocionada ao conversar com a irmã horas após a criança cair do segundo andar da casa da família, na manhã desta terça-feira (29). A menina de 2 anos estava no quarto com Poliana quando a queda, de aproximadamente quatro metros de altura, aconteceu. 

"Minha mãe e eu estávamos nos arrumando para ir trabalhar. Ela (a criança) estava comigo no quarto, deitada na cama, ao lado da janela, e mexendo no celular. O tio dela saiu para trabalhar de caminhão, e ela costuma olhar com a mãe dela, não sei se foi por isso. Foi tudo muito rápido, fui pegar uma calça no guarda-roupas e quando virei já vi ela caindo.Vi as perninhas dela caindo e não deu tempo de correr.  Ela caiu de barriga para cima e liguei para a ambulância", explicou. 

A queda da criança foi amortecida por um carro, uma vez que a menina caiu no pará-brisas. Ela foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, no centro da cidade. 

Segundo Poliana, a irmã segue em observação, e a primeira avaliação médica não constatou nenhum tipo de fratura ou outras lesões. 

"Ela estava reclamando de dores no braço esquerdo. Ainda não fizeram raio-x aqui e estamos olhando outro hospital que atenda o plano de saúde dela. Minha mãe está com ela lá dentro", afirmou. 

Carro não fica estacionado no local da queda

Segundo a família, o carro que amorteceu a queda da criança não costuma ficar estacionado no local  Hoje, eles resolveram colocar o veículo um pouco mais para frente da garagem. 

"Eu tenho que agradecer a Deus. Muito obrigada, meu Pai. Muito obrigada, Senhor, pelas bênçãos derramadas na minha vida. Aquele carro não fica lá. Se ela caísse direto no chão poderia ser pior. Já conversei com ela, falei que vou comprar bombons e sorvete", contou, muito emocionada, a avó da menina, Vicentina Galdino.

Susto para família inteira

O acidente, logo no início da manhã, assustou todos os familiares que moram no lote.

"Eu moro na casa ao lado e da janela ao lado eu vi ela caindo. Saí correndo em pânico. Ela caiu no vidro do carro, e,  quando fui pegar, ela já estava no chão. Ela estava mole e chorando muito", contou Sandra Aparecida Correia, de 42 anos, parente da menina. 

O avô da garotinha, José Correia Júnior, estava deitado quando ouviu o barulho. "Eu estava deitado, escutei o barulho e ela chorando. Pulei a janela para ver o que tinha acontecido. Eu já perguntei para as irmãs o que aconteceu, mas elas não falaram. O pai da menina está viajando, nós já ligamos para avisar. O rostinho dela está roxo, foi uma tristeza, mas agora, aparentemente, está tudo bem", finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes