Quinta, 18 de Abril de 2024
21°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Geral Serra do Cipó

Turistas lotam a Serra do Cipó e atrapalham combate ao fogo

Turistas se aglomeram na entrada da Serra do Cipó, enquanto bombeiros trabalham no combate ao fogo

04/10/2020 às 20h10 Atualizada em 04/10/2020 às 20h22
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:
Turistas lotam a Serra do Cipó e atrapalham combate ao fogo

 

Os incêndios no Parque Nacional da Serra do Cipó, na região Central do estado, chegam ao oitavo dia. Mesmo com vários pontos ardendo em chamas, os turistas fazem filas quilométricas na entrada para as cachoeiras. Associação de preservação ambiental relata que as pessoas estão atrapalhando o deslocamento de brigadistas e bombeiros no combate ao fogo. Nas redes sociais, internautas condenam a atitude das pessoas que estão indo até o local para se divertir em meio ao caos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, somente neste domingo (4), de meia-noite às 9h, foram registrados, pelo menos, 97 chamados para atendimento à incêndios em vegetações (incluindo lotes vagos) em todo estado. A área atingida no Parque Nacional da Serra do Cipó é muito grande, passa por cidades da Grande BH, da região Central, além de Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, filas quilométricas de carros com turistas que se dirigem às cachoeiras geraram indignação. “A falta de sensibilidade, empatia e educação do povo brasileiro não me surpreende em nada”, disse um internauta. Outro sugere que medidas mais rígidas sejam tomadas. “Tem que fechar os parques. Fechar os acessos às cachoeiras”, escreveu.

Turistas atrapalham

A associação ecológica Cipó Vivo fez uma postagem alertando sobre a aglomeração de turistas no local, e como isso pode prejudicar no combate aos incêndios. “Enquanto a Serra arde em chamas, turistas se preocupam apenas em se refrescar do calor e provocam aglomeração e tráfego que prejudica a circulação dos veículos das brigadas!”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 21h50 - Fonte: ClimaTempo
21°
Chuvas esparsas

Mín. 18° Máx. 27°

Sex 24°C 17°C
Sáb 25°C 17°C
Dom 26°C 15°C
Seg 26°C 15°C
Ter 27°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes