Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Geral Queimadas

Queimadas, baixa umidade do ar e céu sem nuvens deixam sol vermelho ao se pôr, em Minas

Pelo menos 200 ocorrências de incêndio foram registradas pelo Corpo de Bombeiros.

04/10/2020 às 20h38
Por: Redação Fonte: g1
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Pelo menos 200 ocorrências de incêndio foram recebidas pelo Corpo de Bombeiros, em Minas Gerais. As queimadas, associadas à baixa umidade do ar e à falta de nuvens, são responsáveis por um fenômeno que pôde ser visto no céu: o sol ficou vermelho intenso ao se pôr, neste domingo (4).

Segundo Claudemir, não há previsão de chuvas pelo menos na primeira quinzena de outubro. A temperatura, que chegou a 33,1ºC neste domingo deve se elevar ainda mais, atingindo 36ºC na próxima terça-feira (6), o que pode deixar a umidade em níveis críticos. Neste domingo, a umidade do ar estava em 31%, mas na véspera, chegou a 19%.

Incêndios pelo estado

O Corpo de Bombeiros atendeu 142 chamados no interior do estado. Vinte e seis estão em fase de finalização.

No Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas, o incêndio já dura sete dias. Os bombeiros começaram a atuar na região na última segunda-feira (26). Cerca de 130 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários, combatem as chamas em quatro frentes específicas.

A maior delas fica na Serra de Confins, onde militares precisam atuar para que os focos apagados não tenham nova ignição. As aeronaves do Corpo de Bombeiros continua atuando na região.

Um incêndio também atinge a vegetação do Parque Estadual do Itacolomi, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. As chamas, segundo os bombeiros, começaram neste sábado (3). Neste momento, duas frentes são prioritárias para a atuação do CBMMG.

Cerca de 15 militares estão no local. Eles encontram dificuldades em algumas partes do parque, em função do terreno irregular e também da direção do vento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes