O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sinalizou, nesse domingo (25), que o 13º salário dos servidores do estado de 2020 deverá ser parcelado. Segundo Zema, ainda não há uma definição sobre o pagamento do direito. Entretanto, o caixa do estado não tem condições no momento de arcar com o 13º salário.
“Estamos fazendo de tudo para ser pago o quanto antes, o que é pouco provável que aconteça devido a situação financeira do do estado”, destacou o governador. Ainda sobre o pagamento parcelado, Zema pediu paciência. “Vamos aguardar para ver, é o mais provável [que seja parcelado]”, disse o mandatário.
Procurada, a Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) disse que ainda não tem “as escalas de pagamento dos salários do funcionalismo têm sido anunciadas pelo Poder Executivo respeitando o fluxo de caixa do Estado. Em relação ao 13º salário dos servidores, informações sobre data e forma de pagamento serão repassadas assim que possível”, disse a secretaria.
O chefe do executivo deu a informação durante o evento de comemoração do aniversário de Rodrigo Paiva, candidato à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) pelo Novo, no Mercado Novo, no Centro de BH. Após a festa, o governador partiu para Brasília, onde deve se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


