Sexta, 29 de Março de 2024
22°

Chuvas esparsas

Sete Lagoas, MG

Política 13º Salário

Romeu Zema sinaliza que 13º dos servidores será parcelado

Zema disse que é possível que 13º salário seja parcelado (Henrique Coelho/BHAZ + Moiés Teodoro/BHAZ)

28/10/2020 às 16h01
Por: Redação Fonte: Bhaz
Compartilhe:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), sinalizou, nesse domingo (25), que o 13º salário dos servidores do estado de 2020 deverá ser parcelado. Segundo Zema, ainda não há uma definição sobre o pagamento do direito. Entretanto, o caixa do estado não tem condições no momento de arcar com o 13º salário. 

“Estamos fazendo de tudo para ser pago o quanto antes, o que é pouco provável que aconteça devido a situação financeira do do estado”, destacou o governador. Ainda sobre o pagamento parcelado, Zema pediu paciência. “Vamos aguardar para ver, é o mais provável [que seja parcelado]”, disse o mandatário. 

Procurada, a Seplag (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão) disse que ainda não tem “as escalas de pagamento dos salários do funcionalismo têm sido anunciadas pelo Poder Executivo respeitando o fluxo de caixa do Estado. Em relação ao 13º salário dos servidores, informações sobre data e forma de pagamento serão repassadas assim que possível”, disse a secretaria.

O chefe do executivo deu a informação durante o evento de comemoração do aniversário de Rodrigo Paiva, candidato à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) pelo Novo, no Mercado Novo, no Centro de BH. Após a festa, o governador partiu para Brasília, onde deve se encontrar com o presidente da República, Jair Bolsonaro. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes