A brasileira Simone Barreto Silva, de 44 anos, foi uma das vítimas do atentado terrorista na basílica de Notre-Dame de Assunção em Nice, na França, na manhã desta quinta-feira (29). Segundo a Folha de S. Paulo, a confirmação foi através do consulado do Brasil em Paris.
Simone é natural de Salvador (BA) e estava na França há 30 anos. Ela trabalhava como cuidadora de idosos e tinha três filhos. Segundo a rádio RFI, uma das primas da vítima disse que ela foi ferida com uma faca e morreu em um restaurante próximo à catedral. Ela disse que suas últimas palavras foram: “Diga aos meus filhos que eu os amo”.
O dono do restaurante onde Simone foi levada, Brahim Jelloule, disse à TV France Info que a viu ensanguentada e que junto com um irmão a colocou dentro do restaurante, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu uma hora e meia depois do ataque.
Brahim disse que Simone avisou para eles que havia um homem armado na igreja. Ao chegarem no local, o suspeito os ameaçou e eles conseguiram fugir e chamar a polícia.

Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Peregrinação Uma viagem de fé aos Santuários Franciscanos mobiliza católicos em direção à Itália
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro' Mín. 18° Máx. 23°


