Balanço do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostra que estão sendo analisados 850 processos de candidaturas com problemas no Estado e que podem ser impugnadas.
Segundo Anelise Duarte, secretária de Gestão da Informação e Atos Partidários do TRE, são vários os motivos que levam a uma impugnação de uma candidatura.
"O maior número de impugnações é por ausência de requisitos necessários para o registro da candidatura. Também tem questões relativas à ficha limpa, à falta de regularidade do partido e, em menor número, também questões de abuso de poder e condutas vedadas", explica.
Os candidatos que forem indeferidos podem recorrer da decisão e, enquanto estiverem recorrendo, permanecem na urna eletrônica e podem ser votados. Caso, no final do processo, o político tenha a candidatura liberada, os votos são computados e então ele pode ser eleito.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


