Conforme já publicado pelo Site Bem Minas, encontra-se no Tribunal de Contas de MG, denúncia assinada por um cidadão, que se apresenta como residente na cidade de Sete Lagoas, através da qual ele requer que seja determinada diligência para apurar supostas irregularidades cometidas no emprego de verbas públicas destinadas ao combate da Covid-19.
De acordo com imagem, endereço de uma das três empresas nomeadas pelo denunciante como “fantasmas”, no caso a THE LION CONFECÇÕES EIRELLI, CNPJ 36.957.551/0001-95, fornecedora de protetores faciais (máscaras), aparenta ser uma residência de família, localizada na Rua Godin de Oliveira, 75, bairro Santa Rosa em Belo Horizonte. Conforme vídeo gravado pela redação e imagem do Google Maps.
VEJA O VÍDEO ABAIXO!
A suposta empresa fantasma foi criada em abril deste ano, durante a pandemia do Covid-19.
Durante o enfrentamento da pandemia da Covid-19, vários municípios decretaram Estado de Emergência. Isso significa que a partir da publicação do decreto, as Prefeituras ficam dispensadas, temporariamente, de seguir a lei das licitações, que evitam e combatem superfaturamentos e desvios de recursos públicos. De posse dessa “licença para gastar”, muitas administrações usaram os recursos destinados ao enfrentamento da crise de saúde pública para fazerem negócios suspeitos.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


