O prefeito Alexandre Kalil (PSD) ampliou a vantagem em Belo Horizonte e soma 65% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (5). Na comparação com a sondagem anterior, de 19 de outubro, Kalil cresceu cinco pontos e tem chances de ser reeleito já no primeiro turno, em 15 de novembro.
O levantamento divulgado hoje é o terceiro realizado em Belo Horizonte. Desde o início, Kalil manteve a liderança, começando com 56% das intenções de voto. Na sequência, aparece o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), que manteve os 7% registrados em 19 de outubro. A deputada federal Áurea Carolina (Psol) também manteve os 5%.
O deputado estadual Bruno Engler (PRTB), que tinha 3%, oscilou para 4%. O ex-ministro Nilmário Miranda (PT) manteve 2%. Luísa Barreto (PSDB) tem 1%, mesmo índice de Rodrigo Paiva (Novo), de Wendel Mesquita (Solidariedade), de Marcelo Souza e Silva (Patriota), Lafayette Andrada (Republicanos) e Cabo Xavier (PMB). Wanderson Rocha (PSTU), Wadson Ribei
O percentual de branco e nulo, que estava em 7% na pesquisa anterior, é de 8%. Os indecisos, que eram 7%, agora são 4%.
Rejeição
O candidato com índice de rejeição mais alto é Nilmário Miranda (30%), seguido por João Vítor (25%). Entre os entrevistados, 12% disseram não votar "de jeito nenhum" em Kalil.
A pesquisa, encomendada pela "Folha de S.Paulo" e TV Globo, ouviu 868 eleitores na capital mineira entre 3 e 4 de novembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número MG-02074/2020.
Mín. 17° Máx. 30°