A Polícia Civil de Cordisburgo concluiu nesta terça-feira, 17 de novembro, inquérito policial que apurava lesões corporais causadas, em 15 de outubro, em uma adolescente, de 17 anos, no distrito Lagoa Bonita, zona rural do município.
Na ocasião a adolescente foi levada até o centro municipal de saúde de Cordisburgo com lesões nos dedos da mão e no seio. Ao ser entrevistada por policiais militares, ela relatou que passava pela rua quando ouviu um barulho, semelhante ao de uma “bomba garrafão”, e em seguida percebeu que estava lesionada.
Durante as investigações a Polícia Civil concluiu que a versão apresentada pela suposta vítima era inverossímil, e foi apurado que a adolescente inventou uma história mentirosa para ocultar a verdade, e proteger seu irmão, também adolescente, de 15 anos.
Ficou demostrado que na data dos fatos a vítima se encontrou com seu irmão na rua, sendo que ele portava uma arma de fogo. O adolescente mostrou sua arma para a irmã, e ela quis manusear o objeto. Tão logo o teve em suas mãos, houve um disparo acidental, que atingiu seus dedos e seio.
Aos adolescentes foi atribuído o cometimento de ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal e disparo de arma de fogo.
O inquérito foi remetido à Justiça da comarca de Paraopeba.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

