37.613 votos fizeram da Professora Duda Salabert a primeira transexual a ocupar uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Belo Horizonte.
A candidata, eleita pelo PDT, teve a maior votação da história do legislativo da capital mineira. Com uma trajetória ligada a luta pela melhoria de vida e da saúde das travestis, Duda Salabert criou a ONG Transvest, que oferece educação gratuita para travestis e homossexuais em Belo Horizonte, além da primeira casa de acolhimento para essa população.
A professora faz parte de um grupo de 13 pessoas transgêneras que foram eleitas para os próximos quatro anos em câmaras municipais de algumas cidades no Brasil. Duda Salabert acredita que as eleições municipais deste ano são um termômetro para ilustrar como setores ultra reacionários e antidemocráticos estão ficando para trás e que há um grande levante no campo democrático e progressista, principalmente, nas Américas.
Assista a entrevista na íntegra!

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


