Sábado, 28 de Novembro de 2020
31 99616-7463
Política Mais votada

Espaços legislativos têm que ser locais da diversidade, diz a vereadora eleita Duda Salabert

17/11/2020 15h21
Por: Redação Fonte: Hoje em Dia
Espaços legislativos têm que ser locais da diversidade, diz a vereadora eleita Duda Salabert

37.613 votos fizeram da Professora Duda Salabert a primeira transexual a ocupar uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A candidata, eleita pelo PDT, teve a maior votação da história do legislativo da capital mineira. Com uma trajetória ligada a luta pela melhoria de vida e da saúde das travestis, Duda Salabert criou a ONG Transvest, que oferece educação gratuita para travestis e homossexuais em Belo Horizonte, além da primeira casa de acolhimento para essa população. 

A professora faz parte de um grupo de 13 pessoas transgêneras que foram eleitas para os próximos quatro anos em câmaras municipais de algumas cidades no Brasil. Duda Salabert acredita que as eleições municipais deste ano são um termômetro para ilustrar como setores ultra reacionários e antidemocráticos estão ficando para trás e que há um grande levante no campo democrático e progressista, principalmente, nas Américas. 

Continua depois da publicidade

Assista a entrevista na íntegra!

Continua depois da publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.