Eleito com uma votação expressiva de 1692 votos, Janderson Avelar se destaca entre as novas lideranças em Sete Lagoas e afirma estar preparado para este novo desafio em sua vida, dentro da Câmara Municipal.
O novo vereador visa um mandato interativo com ampla participação popular nos debates das políticas públicas, através de audiências públicas.
Preocupado com o desemprego gerado devido a Covid-19, no início de seu mandato, Janderson Avelar se prontifica de imediato a criar via o Legislativo Municipal, Anteprojetos de Lei, a fim de proporcionar às empresas, benefícios dentro do “1° emprego”, para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho.
Janderson Avelar também pretende fundar uma associação que dará atendimento à população mais carente, com diversos atendimentos na área jurídica e apoio aos enfermos do município.
Transparência no SUS
Para Janderson Avelar é prioridade a implementação do Prontuário Eletrônico Municipal (PEM) que visa a transparência na marcação de exames médicos e principalmente na fila de cirurgias eletivas.
O novo vereador quer abrir o debate das políticas publicas, com o intuito de levar energia elétrica para quem mais precisa, já que no município, a realidade é de centenas de famílias precisando de serviços básicos, principalmente na zona rural.
Janderson Avelar também pretende propor mudança do Plano Diretor do Município, no que se refere aos chacreamentos, a fim de viabilizar iluminação pública e calçamento de ruas.
Saiba mais quem é Janderson Avelar
Janderson de Avelar Oliveira, 42 anos, é filho de Joaquim Santana e Rachel Inêz. Seu pai foi servidor público municipal durante 36 anos, no setor de cadastro da Prefeitura.
Trajetória
O novo vereador é engenheiro eletricista, pós-graduado em Administração Pública, Gestão Pública e MBA em Economia.
Janderson Avelar começou no SENAI e Escola Técnica, onde formou-se eletrotécnico. Depois serviu ao Exército Brasileiro, tendo permanecido seis anos, sendo cabo nos dois últimos anos.
Após sair do Exército, ele foi aprovado em dois concursos: Polícia Militar e Cemig onde optou assumir o cargo.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


