Eleito com uma votação expressiva de 1692 votos, Janderson Avelar se destaca entre as novas lideranças em Sete Lagoas e afirma estar preparado para este novo desafio em sua vida, dentro da Câmara Municipal.
O novo vereador visa um mandato interativo com ampla participação popular nos debates das políticas públicas, através de audiências públicas.
Preocupado com o desemprego gerado devido a Covid-19, no início de seu mandato, Janderson Avelar se prontifica de imediato a criar via o Legislativo Municipal, Anteprojetos de Lei, a fim de proporcionar às empresas, benefícios dentro do “1° emprego”, para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho.
Janderson Avelar também pretende fundar uma associação que dará atendimento à população mais carente, com diversos atendimentos na área jurídica e apoio aos enfermos do município.
Transparência no SUS
Para Janderson Avelar é prioridade a implementação do Prontuário Eletrônico Municipal (PEM) que visa a transparência na marcação de exames médicos e principalmente na fila de cirurgias eletivas.
O novo vereador quer abrir o debate das políticas publicas, com o intuito de levar energia elétrica para quem mais precisa, já que no município, a realidade é de centenas de famílias precisando de serviços básicos, principalmente na zona rural.
Janderson Avelar também pretende propor mudança do Plano Diretor do Município, no que se refere aos chacreamentos, a fim de viabilizar iluminação pública e calçamento de ruas.
Saiba mais quem é Janderson Avelar
Janderson de Avelar Oliveira, 42 anos, é filho de Joaquim Santana e Rachel Inêz. Seu pai foi servidor público municipal durante 36 anos, no setor de cadastro da Prefeitura.
Trajetória
O novo vereador é engenheiro eletricista, pós-graduado em Administração Pública, Gestão Pública e MBA em Economia.
Janderson Avelar começou no SENAI e Escola Técnica, onde formou-se eletrotécnico. Depois serviu ao Exército Brasileiro, tendo permanecido seis anos, sendo cabo nos dois últimos anos.
Após sair do Exército, ele foi aprovado em dois concursos: Polícia Militar e Cemig onde optou assumir o cargo.
Mín. 14° Máx. 27°