Quinta, 25 de Abril de 2024
20°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Política Vereador eleito

Destaque entre as novas lideranças, mandato de Janderson Avelar promete ser a voz da população no Legislativo de Sete Lagoas

"Estou indo buscar no Legislativo, o que é de direito da população sete-lagoana”, afirma Janderson Avelar

23/11/2020 às 09h23 Atualizada em 23/11/2020 às 09h28
Por: Redação
Compartilhe:

Eleito com uma votação expressiva de 1692 votos, Janderson Avelar se destaca entre as novas lideranças em Sete Lagoas e afirma estar preparado para este novo desafio em sua vida, dentro da Câmara Municipal.

O novo vereador visa um mandato interativo com ampla participação popular nos debates das políticas públicas, através de audiências públicas.

Preocupado com o desemprego gerado devido a Covid-19, no início de seu mandato, Janderson Avelar se prontifica de imediato a criar via o Legislativo Municipal, Anteprojetos de Lei, a fim de proporcionar às empresas, benefícios dentro do “1° emprego”, para ajudar jovens a ingressar no mercado de trabalho.

Janderson Avelar também pretende fundar uma associação que dará atendimento à população mais carente, com diversos atendimentos na área jurídica e apoio aos enfermos do município.

Transparência no SUS

Para Janderson Avelar é prioridade a implementação do Prontuário Eletrônico Municipal (PEM) que visa a transparência na marcação de exames médicos e principalmente na fila de cirurgias eletivas.

O novo vereador quer abrir o debate das políticas publicas, com o intuito de levar energia elétrica para quem mais precisa, já que no município, a realidade é de centenas de famílias precisando de serviços básicos, principalmente na zona rural.

Janderson Avelar também pretende propor mudança do Plano Diretor do Município, no que se refere aos chacreamentos, a fim de viabilizar iluminação pública e calçamento de ruas.

Saiba mais quem é Janderson Avelar

Janderson de Avelar Oliveira, 42 anos, é filho de Joaquim Santana e Rachel Inêz. Seu pai foi servidor público municipal durante 36 anos, no setor de cadastro da Prefeitura.

Trajetória

O novo vereador é engenheiro eletricista, pós-graduado em Administração Pública, Gestão Pública e MBA em Economia.

Janderson Avelar começou no SENAI e Escola Técnica, onde formou-se eletrotécnico. Depois serviu ao Exército Brasileiro, tendo permanecido seis anos, sendo cabo nos dois últimos anos.

Após sair do Exército, ele foi aprovado em dois concursos: Polícia Militar e Cemig onde optou assumir o cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 04h07 - Fonte: ClimaTempo
20°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Sex 28°C 17°C
Sáb 28°C 16°C
Dom 29°C 17°C
Seg 30°C 18°C
Ter 29°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes