O desrespeito pela mulher e a covardia fizeram mais uma vítima na manhã desta quinta-feira (26) em Blumenau. Daiana dos Santos Silva, 27 anos, é mais uma mulher que teve a vida arrancada pelo ex-namorado que não soube aceitar o fim de um relacionamento.
Daiana foi atacada com golpes de faca pelo ex, identificado como Neylor Eduardo de Siqueira Dias, de 33 anos, quando chegava ao salão de beleza onde trabalhava como especialista em cabelos crespos há cerca de três meses. O emprego era a realização de um sonho para a jovem, conta a proprietária do salão, Margarete Martins.
“Antes ela trabalhava em uma ótica, mas era um sonho dela trabalhar com cabelos crespos, com cachos. Ela era doce, encantadora, maravilhosa, vai fazer muita falta, todas nós adorávamos ela”, lamenta Margarete, ainda abalada com o crime que presenciou.
Margarete viu toda a cena da agressão contra Daiana, assim como as outras funcionárias do salão. Ela conta que a cabeleireira chegou ao estabelecimento e foi guardar a motocicleta que usava no estacionamento, como fazia todos os dias.
“Eu fui fechar a janela e vi os dois. Primeiro pensei que eles estavam juntos, quando vi que ela tentava se desvencilhar dele. E aí eu vi a faca, e comecei a gritar, chamar por socorro, mas foi tudo muito rápido. Ele foi direto na jugular, sabia o que queria. A gente via a fúria do rapaz esfaqueando sem dó, completamente sem controle”, relata a empresária.
Neylor Eduardo de Siqueira Dias, 33 anos, principal suspeito pelo feminicídio de Daiana dos Santos Silva, em Blumenau – Foto: Divulgação
Após o ataque, o agressor fugiu de moto. Ele foi encontrado pela Polícia Militar pouco tempo depois, em sua casa na rua Matilde Bitencourt Bezerra, no bairro Tribess, a cerca de sete quilômetros de distância do local do crime. Segundo a PM, quando a viatura chegou ao local, o homem já teria se entregado, sem oferecer resistência.
Além de cabeleireira, Daiana atuava como modelo. Em suas redes sociais estão publicadas uma série de fotos de trabalho, como uma vitrine de tudo o que sabia fazer. Ela também mantinha um perfil profissional em que divulgava o trabalho com os cabelos. Em uma de suas última publicações, na quarta-feira (25), informou que ainda tinha espaço na agenda para atendimentos em dezembro.
A jovem era natural de Sete Lagoas (MG) e morava em Blumenau com uma tia. A própria Margarete, dona do salão de beleza, teve a triste tarefa de informar o fato à família.
“Já conversei com a mãe e também com a tia com quem ela morava. Ela (a tia) já esteve aqui e também sei que foi na delegacia. A gente sabe que ele já foi preso e confessou, que disse que foi por ciúmes”, conta, com indignação na voz.
Margarete afirma que não quer que o assassinato de Daiana seja apenas a morte de mais uma mulher. Depois que impacto de ter presenciado um crime brutal passar, pretende capitanear uma campanha em defesa das mulheres que sofrem com a violência doméstica.
“Quero fazer uma grande campanha, trazer essa tragédia para ajudar outras mulheres. A todo momento tem uma mulher morrendo e o que nós presenciamos hoje aqui, não existem palavras para descrever essa tragédia”, finaliza.
A reportagem segue tentando localizar a defesa do suspeito e está aberta para manifestação.

Violência doméstica Homem é preso após agredir companheira e ferir enteada com facão em Prudente de Morais
Furto Homem é preso após furtar R$ 1 mil de veículo estacionado em frente a unidade de saúde em Fortuna de Minas
Violência Doméstica Jovem é preso após agredir namorada e fugir da polícia em Sete Lagoas
Desentendimento Confusão em supermercado termina em agressões e cinco pessoas são detidas em Sete Lagoas
Urgente URGENTE: morre o passageiro que estava internado no Hospital Municipal de Sete Lagoas após acidente na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Acidente Tio fica em estado gravíssimo após sobrinho capotar caminhonete na estrada de acesso à Serra de Santa Helena em Sete Lagoas; motorista estava embriagado
Atualização Atualização: motim em centro socioeducativo de Sete Lagoas deixa danos e agentes ameaçados
Atentado Violência: sete pessoas se envolvem em briga e um homem é baleado sete vezes durante discussão em Sete Lagoas
Fuga “Dom”, chefe do estelionato em Sete Lagoas, forjou a própria morte para dificultar sua captura Mín. 21° Máx. 32°

