Em entrevista no programa Roda Vida, da TV Cultura, desta segunda-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) não descartou ser candidato à presidência em 2022.
Questionado pelo editor de política de O TEMPO Ricardo Corrêa, Kalil afirmou que aceitaria ser candidato caso o partido o indicasse para concorrer ao cargo. “Modéstia nunca foi meu forte. Você já pensou se eles quiserem me carregar até lá? É claro que eu vou. Eu não tenho nenhuma pretensão, eu sou prefeito reeleito de Belo Horizonte e respeito a votação massacrante que eu tive lá. Agora pera, lá. Se eu for carregado para lá, muito obrigado”, afirmou o prefeito.
Kalil, como já vem reiterando em outra entrevistas, também não descartou a possibilidade de se candidatar ao governo de Minas em 2022. “Nós temos que ver qual será a situação de Minas daqui dois anos”, ressaltou.
Kalil afirmou também que vislumbra a formação de uma aliança do PSD já no primeiro turno para a presidência e ainda afirmou que falta o presidente Bolsonaro entregar o que foi prometido antes de ser eleito.
“Privatização, gostem ou não gostem, mas foi promessa de campanha e ele foi eleito em cima disso. Foi prometido dimininuir o desemprego, a corrupção e nós estamos esperando ele entregar. Se ele entregar, nem o anjo Gabriel ganha dele, se não entregar, não adianta espernear que ele não vai ganhar” , pontuou.
Pandemia
O mandatário de BH ainda criticou a postura de Bolsonaro na pandemia.
“Olha eu acho que o presidente Bolsonaro errou muito na pandemia. Vamos ser sinceros, ele derramou dinheiro na pandemia, ou seja, o mais mais difícil ele fez, não economizou. Se ele não tivesse negado a pandemia ele teria gastando a metade do que ele gastou. O presidente da República é o líder da nação. É ele que chama a responsabilidade pra si e reconstrói o país. Faltou a liderança”, afirmou Alexandre Kalil.
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


