Faltando menos de 30 dias para acabar o mandato, o prefeito derrotado nas últimas eleições em Cachoeira da Prata, Domício Maciel enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 029/2020, que “Autoriza Abertura de Crédito Suplementar”, no valor de R$ 869.880,00.
De acordo com o artigo 1º do Projeto, a solicitação é de autorização legislativa para abertura de crédito adicional suplementar de mais 5% do valor total do orçamento do Município de Cachoeira da Prata do exercício de 2020.
A justificativa do prefeito é que as dotações específicas para o empenho de algumas despesas referentes à Saúde e Educação encontram-se com valores insuficientes, “sendo necessário para a finalização do exercício, o aumento do percentual de suplementação”.
Contudo o parecer contábil do referido Projeto foi desfavorável, uma vez que a Conap Consultoria e Assessoria verificou pela ilegalidade nos aspectos que dizem respeito às normas contábeis quanto aos dados apresentados, e que as informações disponíveis não foram suficientes para conclusão da legitimidade dos atos.
Então, o prefeito Domício retirou o Projeto de Lei nº 029/2020 para adequações e apresentá-lo novamente, a fim de que o mesmo seja apreciado pela Câmara Municipal.
Mín. 17° Máx. 30°