Faltando menos de 30 dias para acabar o mandato, o prefeito derrotado nas últimas eleições em Cachoeira da Prata, Domício Maciel enviou para a Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 029/2020, que “Autoriza Abertura de Crédito Suplementar”, no valor de R$ 869.880,00.
De acordo com o artigo 1º do Projeto, a solicitação é de autorização legislativa para abertura de crédito adicional suplementar de mais 5% do valor total do orçamento do Município de Cachoeira da Prata do exercício de 2020.
A justificativa do prefeito é que as dotações específicas para o empenho de algumas despesas referentes à Saúde e Educação encontram-se com valores insuficientes, “sendo necessário para a finalização do exercício, o aumento do percentual de suplementação”.
Contudo o parecer contábil do referido Projeto foi desfavorável, uma vez que a Conap Consultoria e Assessoria verificou pela ilegalidade nos aspectos que dizem respeito às normas contábeis quanto aos dados apresentados, e que as informações disponíveis não foram suficientes para conclusão da legitimidade dos atos.
Então, o prefeito Domício retirou o Projeto de Lei nº 029/2020 para adequações e apresentá-lo novamente, a fim de que o mesmo seja apreciado pela Câmara Municipal.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


