Quinta, 28 de Março de 2024
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Geral Fim das especulações

Perdigão mostra chester vivo e coloca fim a especulações após décadas

13/12/2020 às 20h40
Por: Redação Fonte: BHZ
Compartilhe:

Se você é daquelas pessoas que curte o Natal e festas de fim de ano, certamente já se deparou com um chester à mesa em alguma comemoração. O produto chegou ao Brasil há cerca de 40 anos. Mas, você já viu um chester vivo? Pois bem. A empresa responsável por trazê-lo ao país revelou como é o animal em vida. Vem ver!

Antes de revelar a aparência da ave, a BRF – empresa dona da Perdigão – dizia publicamente não ter fotos dela. E o chester acabou virando parte do imaginário popular. Em algumas especulações, alguns diziam que o chester não tinha cabeça e em outras que comia a ponto de não conseguir se mexer.

Gerente executiva da Perdigão, Luciana Bulau explica, no entanto, que as teorias a respeito do chester são invenções. Apesar disso, admite que a empresa alimentou o mistério em torno do animal.

“O Chester é um animal muito saudável. O diferencial dele é uma genética que foi aperfeiçoada e o cuidado que ele recebe nas granjas e na alimentação. No passado, a Perdigão alimentou essa aura de mistério, mas hoje a gente é muito transparente sobre nossas granjas e a forma como nossos animais são cuidados”, diz ela. 

Chester é marca, não uma espécie

Ainda segundo a BRF, o chester trata-se de uma marca registrada e não de uma espécie de ave. Ele tem origem em uma linhagem de frango trazida da Escócia para o Brasil em 1980. No entanto, só é comercializado por aqui. Inicialmente, o produto era concorrente do peru de Natal da Sadia – hoje as duas marcas são da BRF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes