O Processo Administrativo nº 01/2020 contra o vereador Marcelo Cooperseltta por ‘suposta rachadinha’ foi arquivado na manhã desta terça-feira (22), na reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas.
A denúncia havia sido feita por uma ex-servidora do gabinete do vereador, Elen Cristina Silveira, no dia 27 de setembro do ano passado (2019), à 16ª Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas.
A Comissão de Ética presidida pelo vereador Pastor Alcides concluiu que não houve a comprovação da denúncia de rachadinha, nos autos do Processo Administrativo, o que poderia resultar em cassação por quebra de decoro parlamentar.
Nesse sentido, o relatório conclusivo da referida Comissão foi lido na reunião desta terça, comunicando o arquivamento do Procedimento Administrativo.
O vereador Rodrigo Braga disse que a Comissão de Ética buscou a imparcialidade e a justiça. “Inúmeros procedimentos foram instaurados: oitivas, reuniões, ofícios, etc. E em nenhum deles foram encontradas provas que afirmassem o objeto do processo. Várias testemunhas foram ouvidas e nenhum delas confirmou a prática de rachadinha no Gabinete do vereador Marcelo Cooperseltta.”, enfatizou.
Rodrigo Braga explicou que a própria Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foram oficiados por duas vezes a respeito da questão e não houve retorno a respeito da questão. “Sendo assim, por não termos encontrado nenhuma evidência que comprovasse a denúncia, não tivemos outro caminha a não ser o arquivamento do Processo Administrativo por insuficiência de provas”, concluiu.

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 16° Máx. 29°


