Sábado, 27 de Abril de 2024
23°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Rachadinha

‘Processo Administrativo’ contra Marcelo Cooperseltta por ‘suposta rachadinha’ é arquivado pela Câmara de Sete Lagoas

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar concluiu que não houve a comprovação da denúncia de rachadinha contra o vereador

22/12/2020 às 13h54
Por: Redação Fonte: Mega Cidade
Compartilhe:

O Processo Administrativo nº 01/2020 contra o vereador Marcelo Cooperseltta por ‘suposta rachadinha’ foi arquivado na manhã desta terça-feira (22), na reunião da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

A denúncia havia sido feita por uma ex-servidora do gabinete do vereador, Elen Cristina Silveira, no dia 27 de setembro do ano passado (2019), à 16ª Delegacia da Polícia Civil de Sete Lagoas.

A Comissão de Ética presidida pelo vereador Pastor Alcides concluiu que não houve a comprovação da denúncia de rachadinha, nos autos do Processo Administrativo, o que poderia resultar em cassação por quebra de decoro parlamentar.

Nesse sentido, o relatório conclusivo da referida Comissão foi lido na reunião desta terça, comunicando o arquivamento do Procedimento Administrativo.

O vereador Rodrigo Braga disse que a Comissão de Ética buscou a imparcialidade e a justiça. “Inúmeros procedimentos foram instaurados: oitivas, reuniões, ofícios, etc. E em nenhum deles foram encontradas provas que afirmassem o objeto do processo. Várias testemunhas foram ouvidas e nenhum delas confirmou a prática de rachadinha no Gabinete do vereador Marcelo Cooperseltta.”, enfatizou.

Rodrigo Braga explicou que a própria Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) foram oficiados por duas vezes a respeito da questão e não houve retorno a respeito da questão. “Sendo assim, por não termos encontrado nenhuma evidência que comprovasse a denúncia, não tivemos outro caminha a não ser o arquivamento do Processo Administrativo por insuficiência de provas”, concluiu.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 22h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 17° Máx. 28°

Dom 29°C 16°C
Seg 29°C 17°C
Ter 28°C 17°C
Qua 29°C 15°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes