Quarta, 16 de Junho de 2021
31 99616-7463
Internacional Inglaterra

Foto mostra último encontro de mãe e filhas antes da morte por Covid-19

Ela e a filha mais velha, Anabel Sharma, de 49 anos, estavam internadas no hospital Leicester Royal, ambas infectadas pelo coronavírus

06/01/2021 16h40
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com O Tempo
Foto: Facebook/Reprodução
Foto: Facebook/Reprodução

A idosa britânica Maria Rico, de 76 anos, decidiu encurtar sua vida para poder se despedir das filhas. Internada com Covid-19, com oxigênio administrado através de uma máscara, ela pediu à equipe médica que retirasse o equipamento que a mantinha estável para falar com a família pela última vez. A idosa morreu meia hora depois, no último 1º de novembro. Ela e a filha mais velha, Anabel Sharma, de 49 anos, estavam internadas no hospital Leicester Royal, ambas infectadas pelo coronavírus. O caso foi noticiado pela imprensa local nesta semana.

"Minha mãe pediu que tirassem a máscara dela e eles disseram: 'Assim que tirarmos, você não terá muito tempo'. Ela disse, 'sim, eu sei disso, mas já tive o suficiente'", conta Anabel. A outra filha de Maria, Susana Sharma, foi autorizada a participar da despedida com uso de equipamentos de proteção. "Nós seguramos a mão dela até o último suspiro”, lembra. 

 

Anabel divulgou a foto com a mãe nas redes sociais, pedindo para que as pessoas se conscientizem em relação à pandemia, que avança em torrente na Europa e, em especial, no Reino Unido, onde vivem. "Passamos cerca de cinco minutos com ela quando ela conseguiu falar, depois ela perdeu a consciência. Ela nos disse que não tinha medo de morrer, que estava pronta. Disse que eu precisava lutar muito porque tinha os filhos em casa”, disse Anabel.

Continua depois da publicidade

Maria residia junto à filha, ao cunhado, e aos três netos, que tem idade de 10, 12 e 22 anos. De acordo com Anabel, a suspeita é de que uma das crianças da casa tenha se infectado na escola e, por consequência, repassado a doença à família. O funeral da idosa foi transmitido online para que Anabel, que ainda estava internada à época, pudesse acompanhar. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.