A Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) já recebeu 523 denúncias relativas ao processo de vacinação contra a Covid-19. Desse total, 314 são de fura-filas, ou seja, pessoas que supostamente não deveriam ter sido vacinadas, pois não obedecem aos pré-requisitos.
Esse número diz respeito às manifestações recebidas entre 18 de janeiro e 2 de fevereiro de 2021.
De acordo com a OGE-MG, o órgão é a porta de entrada e recebe todas as denúncias e manifestações sobre a campanha. Se envolver servidores públicos estaduais, elas são encaminhadas para a Controladoria-Geral do Estado (CGE) para apuração e providências cabíveis.
No caso de funcionários públicos municipais, as denúncias são encaminhadas para as ouvidorias municipais ou regionais. E, em casos específicos, são enviadas ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 273.529 doses da vacina contra o coronavírus já foram aplicadas na população até a última quinta-feira (4).
Para denunciar alguma irregularidade, acesse o site www.ouvidoriageral.mg.gov.br/coronavirus, Disque 162 ou baixe o aplicativo MGApp.

Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde
Vacinação Prefeitura de Cachoeira da Prata reforça importância da vacinação antirrábica em cães e gatos Mín. 20° Máx. 28°


