O motorista que atropelou e matou um bebê de cinco meses a a babá dele, de 41 anos, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, na última quinta-feira (18), se apresentou à Polícia Civil, na noite deste domingo (21).
Marcos Winícius Silva Gomes, de 18 anos, compareceu à Delegacia da Polícia Civil na cidade, com um advogado. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado, porque o tempo de flagrante já havia passado.
Brayan Henrique da Silva e Adriana Aparecida Pereira estavam na calçada quando foram atingidos pelo carro desgovernado. De acordo com a polícia, cinco pessoas estavam no veículo. Eles faziam uma festa em uma casa vizinha e tinham saído para buscar bebidas.
“Depois do acidente todos os ocupantes do carro fugiram. O dono do veículo procurou a polícia e foi preso por repassar a direção a uma pessoa sem carteira de habilitação” disse o tenente da Polícia Militar, Ricardo Araújo.
O motorista, que não tinha carteira de habilitação, não conseguiu fazer a curva e invadiu o terreno. Os corpos do bebê e da mulher foram enterrados na última sexta-feira (19).
Parentes e amigos prestaram homenagens e Brayan e Adriana, que morreram atropelados em Sete Lagoas. Enterro foi no Cemitério Parque Boa Vista. — Foto: Fabiana Almeida / TV Globo
Um cortejo com balões e buzinas pediu justiça pela morte de Adriana e Brayan. — Foto: Fabiana Almeida / TV Globo
Antes do sepultamento, a mãe de Brayan, Tatila Cristiane da Silva, falou sobre o crime à TV Globo. Com voz embargada, ela mal conseguia se expressar, mas registrou sua tristeza:
"A minha dor está... está muito dolorosa. Não posso acreditar que meu filho... O que ele fez com meu filho não vai ter volta, não vai ter nada... Quero justiça".
A irmã de Adriana Pereira ficou com o braço quebrado e a criança chegou sem vida ao hospital.
“Foi a pior cena da minha vida, ver minha mãe debaixo do carro e não poder fazer nada”, lamentou o filho da Adriana, Marlon da Cruz
Revoltados, os vizinhos foram até a casa onde ocorria a festa, jogaram pedras e atearam fogo. O imóvel foi todo destruído. Segundo a PM, a casa é da mãe do motorista.
Os parentes da criança se mobilizaram depois do acidente e pediram justiça. A mãe, que estava trabalhando como cozinheira, passou o tempo todo amparada pelos familiares.
“O Brayan era um bebê que trouxe muita alegria pra nossa casa e ver ele partindo assim, dói demais”, desabafou o padrinho, Régis Aguiar.
Preso e liberado
Carro invadiu terreno e matou duas pessoas em Sete Lagoas — Foto: Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Civil disse que o dono do veículo, Raike Petterson de Freitas Lopes, de 27 anos, foi autuado em flagrante por "homicídio culposo na direção de veículo automotor". As penas são "detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor".
Segundo a polícia, após ser ouvido, Lopes foi liberado com pagamento de fiança de R$ 4.400. A investigação segue em andamento.

BELO HORIZONTE Mãe é presa após confessar morte dos dois filhos, de 1 e 5 anos, no Paraná
CURVELO Homem é preso por tráfico de drogas e suspeita de corrupção de menores em Curvelo
BELO HORIZONTE PRF resgata 44 pássaros silvestres transportados em condições de maus-tratos na BR-040
São José da Lapa Prefeitura abre investigação para apurar morte de bebê em policlínica de São José da Lapa
JABOTICATUBAS Polícia Civil indicia casal por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem em Jaboticatubas
CORDISBURGO Homem é preso em Cordisburgo após ser flagrado com motocicleta adulterada
Sete Lagoas Foragido da Justiça é preso após perseguição policial no bairro Emília, em Sete Lagoas
Sete Lagoas Justiça condena três homens por latrocínio que matou vigilante em empresa de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Polícia Militar procura suspeito de agredir companheira na presença do filho de 11 anos em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 33°


