Uma adolescente de 12 anos e a mãe dela, de 46, foram conduzidas à delegacia de Ponte Nova, na Zona da Mata, suspeitas de matarem o bebê da menina, recém-nascido, na noite dessa quinta-feira (25).
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada no Hospital Nossa Senhora das Dores após receber informações de que uma adolescente teria dado entrada na unidade hospitalar, após um parto feito em casa pela família, e que o recém-nascido apresentava várias lesões pelo corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares constataram que os ferimentos foram provocados pelos familiares, que assassinaram o bebê com uma faca de serra e um fio de energia elétrica. Em contato com a equipe médica, foi descartada qualquer alteração na psique da autora, notoriamente, a insistência do estado puerperal no crime.
Conforme a polícia, mãe e filha se contradisseram nas versões apresentadas aos policiais. A PM acredita que o crime foi arquitetado pela avó do recém-nascido, o que descarta o crime infanticídio. Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada ao presídio de Ipatinga ainda nesta sexta-feira.
O pai do recém-nascido também foi conduzido, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido e liberado.
Por meio da assessoria de imprensa do Hospital de Nossa Senhora das Dores a direção disse que vai aguardar as investigações para se manifestar.
O caso é investigado pela Polícia Civil.

SETE LAGOAS Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Santuário de Sangue” em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Mulher é presa por tráfico de drogas no bairro Vila São Dimas, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Adolescente é resgatada após 15 dias de tortura e cárcere privado em Sete Lagoas
INHAÚMA Idoso perde mais de R$ 5 mil após cair em golpe de falso advogado em Inhaúma
SETE LAGOAS Homem é preso com bicicleta furtada durante abordagem no Centro de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Ambulância do SAMU bate durante atendimento de urgência em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação da Polícia Militar contra a criminalidade é realizada pela segunda noite seguida em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Operação da Polícia Civil apura venda de veículo adulterado e ameaça em Sete Lagoas
CAETANÓPOLIS Suspeito tenta fugir da PM, mas é preso por tráfico de drogas em Caetanópolis Mín. 17° Máx. 26°

