Segunda, 12 de Abril de 2021
31 99616-7463
Polícia Recém-nascido

Menina de 12 anos é suspeita de matar o próprio bebê com a ajuda da avó da criança

De acordo com a polícia, elas teriam usado uma faca de serra e fios elétricos

26/02/2021 14h03
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia
Reprodução/StreetView
Reprodução/StreetView

Uma adolescente de 12 anos e a mãe dela, de 46, foram conduzidas à delegacia de Ponte Nova, na Zona da Mata, suspeitas de matarem o bebê da menina, recém-nascido, na noite dessa quinta-feira (25).

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada no Hospital Nossa Senhora das Dores após receber informações de que uma adolescente teria dado entrada na unidade hospitalar, após um parto feito em casa pela família, e que o recém-nascido apresentava várias lesões pelo corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares constataram que os ferimentos foram provocados pelos familiares, que assassinaram o bebê com uma faca de serra e um fio de energia elétrica. Em contato com a equipe médica, foi descartada qualquer alteração na psique da autora, notoriamente, a insistência do estado puerperal no crime. 

Continua depois da publicidade

Conforme a polícia, mãe e filha se contradisseram nas versões apresentadas aos policiais. A PM acredita que o crime foi arquitetado pela avó do recém-nascido, o que descarta o crime infanticídio. Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada ao presídio de Ipatinga ainda nesta sexta-feira.

O pai do recém-nascido também foi conduzido, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido e liberado.

Por meio da assessoria de imprensa do Hospital de Nossa Senhora das Dores a direção disse que vai aguardar as investigações para se manifestar. 

Continua depois da publicidade

O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.