Uma adolescente de 12 anos e a mãe dela, de 46, foram conduzidas à delegacia de Ponte Nova, na Zona da Mata, suspeitas de matarem o bebê da menina, recém-nascido, na noite dessa quinta-feira (25).
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada no Hospital Nossa Senhora das Dores após receber informações de que uma adolescente teria dado entrada na unidade hospitalar, após um parto feito em casa pela família, e que o recém-nascido apresentava várias lesões pelo corpo.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares constataram que os ferimentos foram provocados pelos familiares, que assassinaram o bebê com uma faca de serra e um fio de energia elétrica. Em contato com a equipe médica, foi descartada qualquer alteração na psique da autora, notoriamente, a insistência do estado puerperal no crime.
Conforme a polícia, mãe e filha se contradisseram nas versões apresentadas aos policiais. A PM acredita que o crime foi arquitetado pela avó do recém-nascido, o que descarta o crime infanticídio. Ela foi autuada em flagrante e será encaminhada ao presídio de Ipatinga ainda nesta sexta-feira.
O pai do recém-nascido também foi conduzido, suspeito de estupro de vulnerável. Ele foi ouvido e liberado.
Por meio da assessoria de imprensa do Hospital de Nossa Senhora das Dores a direção disse que vai aguardar as investigações para se manifestar.
O caso é investigado pela Polícia Civil.

Flagra Polícia flagra grupo transportando animal silvestre abatido na zona rural de Fortuna de Minas
Agressão Mulher denuncia agressão do ex-companheiro em Baldim; suspeito está foragido
Combate ao crime Operação contra crime organizado resulta na apreensão de R$ 300 mil em Curvelo
Apreensão de armas Polícia Civil apreende armas durante operação em Várzea da Palma
Crime Briga familiar termina em agressões e apreensão de faca em Sete Lagoas
Agressão Homem é agredido em via pública no Centro de Capim Branco
Violência à mulher Mulher é vítima de agressão doméstica e recebe atendimento médico em Cordisburgo
Prisão Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Brasil, em Sete Lagoas
Furto Moto de entregador é furtada enquanto ele realizava entrega de gás no bairro São Francisco, em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 28°


